terça-feira, 25 de setembro de 2018

GOVERNO NOMEIA O NOVO CONSELHO DIRETOR DA FUVS


O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), nomeou na última sexta-feira, 21, o novo Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) para o quadriênio 2018 a 2022.

Foram empossados membros efetivos do Conselho Diretor da FUVS os funcionários Eliéser Castro de Paiva e Lucas da Silveira. Pela comunidade foi escolhido o delegado José Walter da Motta Matos. Como suplentes foram escolhidos os funcionários Hudson Umeoka e Miguel Pereira Simeão Júnior e pela comunidade a escolha foi Hamilton Magalhães.

O promotor de Justiça, curador das Fundações, Agnaldo Lucas Cotrim participou da solenidade de posse, que foi realizada na Sala da presidência da instituição, na presença da presidente interina da FUVS, Andréa Adão Reis e de diversas lideranças das unidades mantidas.


Após os discursos, os membros efetivos se reuniram para a escolha dos nomes para assumirem as posições do Conselho na instituição, conforme regulamento do estatuto. Como presidente foi escolhido José Walter; para vice-presidente foi anunciado Eliéser Paiva e como conselheiro Lucas Silveira.

O novo presidente da FUVS, José Walter anunciou que o novo Conselho Diretor da FUVS trabalhará em consonância, onde todos os membros terão participação na gestão da FUVS. 

"Este momento é de pacificação. Todos nós fomos eleitos. Passamos por um processo eleitoral dentro das normas do estatuto e hoje fomos nomeados pelo governador com a missão de trazer a paz e a normalidade para nossa instituição. Esse é nosso primeiro compromisso", disse o novo presidente.

Já o vice-presidente da FUVS, Eliéser Paiva também abordou o tom de conciliação. "Este momento é de união, da busca da paz, da normalidade dos nossos serviços. Vamos trabalhar com seriedade, e compromisso", disse.

O conselheiro Lucas Silveira lembrou que todos os membros estão alinhados e preparados para os desafios da instituição. 

"Acredito que a formação deste Conselho tem o dedo de Deus. Todos os escolhidos possuem uma grande afinidade e estão imbuídos em uma única missão: reerguer esta gigante instituição, que nos últimos meses sofreu muito desgaste. Estamos aqui para promover a paz", comenta Lucas Silveira. O novo Conselho Diretor da FUVS assume a gestão na segunda-feira, 24 de setembro.

Nenhum comentário: