quarta-feira, 12 de setembro de 2018

NEGÓCIOS & EMPREENDEDORISMO: INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA AGITA VALE DOS IPÊS SÃO PRORROGADAS


Estão prorrogadas até 16 de setembro as inscrições para a primeira edição do programa de pré-aceleração AGITA Vale dos Ipês, que será realizado em Lavras. 

O programa tem o objetivo de estimular a geração de novos negócios e promover a formação de jovens empreendedores, estudantes do ensino médio e universitários, fomentando o ecossistema de inovação e startups do Vale dos Ipês. 

Serão selecionadas dez equipes, que podem ser formadas por alunos de qualquer instituição, formação ou período, desde que estejam cursando Ensino Médio, curso técnico ou superior. 

O programa terá três meses de duração. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do AGITA: http://agita.escoladosebrae.com.br/vale-dos-ipes/

Para participar, as equipes devem ter de dois a cinco integrantes, seguir o regulamento descrito no edital e apresentar projetos em fase inicial de desenvolvimento (estágio da ideia até o protótipo funcional). 

O programa é dividido em oito módulos e cada um deles trará atividades e conteúdos específicos, que irão estimular o desenvolvimento do negócio e o amadurecimento dos participantes. As equipes se tornarão aptas a ir do “zero to hero” por meio de palestras, mentorias, capacitações e networking com especialistas do mercado.

Segundo a analista do Sebrae Minas, Glaucya Vale, a realização do AGITA é fundamental para o desenvolvimento do ecossistema de inovação na região. 

“O programa trará estímulo e novas perspectivas quanto ao futuro profissional dos jovens participantes, por meio da promoção de iniciativas de gestão empresarial, inovação e empreendedorismo”, afirma.

O programa AGITA Vale dos Ipês é uma realização do Sebrae e da Escola do Sebrae, em parceria com o Centro Universitáro de Lavras (Unilavras) e o Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo do Unilavras (Nite). 

Essa será a primeira edição do programa no Sul de Minas – uma está em andamento no Vale do Mucuri em Teófilo Otoni e já foram realizadas duas em Belo Horizonte e uma em Ipatinga, no Vale do Aço.

Serviço
Programa AGITA Vale dos Ipês
Inscrições: até 16/09/2018

com Luciana Andrade - da assessoria

Nenhum comentário: