Pular para o conteúdo principal

PINHALENSE EXPÕE IMPLEMENTOS E MÁQUINAS PARA BENEFÍCIO DE CAFÉ NO SUL DE MINAS


Nos dias 18 e 19 de setembro, a Pinhalense participa da 11ª Feira de Negócios – Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança (CAPEBE), em Boa Esperança, no Sul de Minas. A empresa Pinhalense, líder mundial em tecnologia para processamento de café, estará com condições especiais de negociação no evento, como a operação barter (trocas de equipamentos por sacas de café) para até três safras: 2019, 2020 e 2021.

Quem visitar o estande da fabricante encontrará diversificação de equipamentos com a mais alta tecnologia para o processamento do café. 

Estarão expostos o Secador Rotativo com capacidade para 7.500 litros, que executa simultaneamente as funções de reduzir a umidade, remover bactérias que podem acompanhar os grãos e também limpá-los, e o Despolpador Eco Super, uma máquina sustentável, que realiza a despolpa do café cereja com baixo consumo de água. 

O Secador Rotativo, à esquerda, e o Despolpador Eco Super, à direita 

Também estarão à disposição dos produtores o Lavador L-BASE, que alia preço acessível, operação simples, alta qualidade e eficiência ao cafeicultor, além da máquina de benefício conjugada CON-8 e implementos como trituradores.

Sobre a Feira
A Feira de Negócios Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança é considerada a melhor oportunidade de investimento e aquisição de produtos, insumos e serviços para os cooperados. O objetivo é que a safra dos produtores rurais da região seja rentável e produtiva com condições especiais de pagamento.

Além do segmento café, a cooperativa movimenta outros três tipos de produção agrícola: leite, milho e soja. 

De acordo com a CAPEBE, dos mais de 4 mil associados, 90% trabalham no regime de agricultura familiar e adotam práticas de sustentabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

LAVRAS INAUGURA NOVO PSF NO SERRA VERDE

A Prefeitura de Lavras inaugurou, na tarde desta sexta-feira (22), o novo Posto de Saúde da Família (PSF) Doutor Hernani Franco da Rosa, localizado na Rua Waldemar de Abreu, 623, no bairro Serra Verde, na Zona Sul da cidade. A cerimônia, que contou com a presença do deputado estadual Cássio Soares, aconteceu às 17h e reuniu autoridades, profissionais da saúde e moradores da comunidade. O espaço foi projetado para ampliar o atendimento em atenção básica, oferecendo serviços de qualidade com foco em acolhimento e promoção da saúde. Segundo a administração municipal, a unidade é uma conquista importante para os moradores da região, que agora contam com mais estrutura e acesso facilitado a consultas e procedimentos. Durante o evento, também foi registrado agradecimento ao deputado estadual Cássio Soares, parceiro em diversas iniciativas na área da saúde e infraestrutura do município. O parlamentar tem destinado recursos para a UPA Zona Norte, aquisição de novos equipamentos de imagem, apoi...

CÂMARA MUNICIPAL DE VARGINHA TEM COMPOSIÇÃO ALTERADA APÓS RETOTALIZAÇÃO DOS VOTOS

Nesta sexta-feira (22), o TRE-MG realizou a retotalização do resultado das Eleições 2024 para a Câmara Municipal de Varginha. A retotalização foi determinada após a Corte Eleitoral confirmar a anulação dos votos do PRD por fraude à cota de gênero, com consequente cassação dos diplomas dos vereadores Fernando Guedes Oliveira (Dr Fernando Guedes) e Lucas Gabriel Ribeiro (Dr Lucas). Com a retotalização, houve mudança nos quocientes eleitoral e partidário. As duas vagas foram destinadas a Cássio Chiodi (Solidariedade) e Miguel José de Lima (Miguel da Saúde/PSD). Os dois novos vereadores já foram diplomados pelo juiz da 281ª Zona Eleitoral. Cabe à Câmara Municipal de Varginha definir a data da posse. Entenda o caso Na decisão de primeira instância, o juiz eleitoral entendeu que foram provados os critérios fixados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Súmula 73 para a configuração da fraude à cota de gênero: votação zerada da candidata Juliana Ferreira da Silva, prestação de contas sem m...