Pular para o conteúdo principal

BAHAMAS SHOPPING É LANÇADO EM BARBACENA


O prefeito Luis Álvaro e o presidente do Grupo Bahamas, Jovino Campos, lançaram, na última quarta-feira, 17, no Master Plaza Hotel, o mais novo empreendimento comercial de Barbacena, nas Vertentes. 

O Bahamas Shopping foi apresentado oficialmente ao município e integra o plano de diversificação dos negócios da empresa em Barbacena. 


Localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Pontilhão, o empreendimento ocupa uma área de 29 mil metros quadrados, com estacionamento para 360 veículos, e tem como âncora o Bahamas Mix, que tem um fluxo mensal atual de 60 mil clientes. 

A primeira fase do Bahamas Shopping tem previsão de inauguração ainda para dezembro próximo e vai contar com 24 lojas, entre praça de alimentação, complementares e serviços. 

O projeto final vai consumir um investimento na ordem de R$ 100 milhões, incluindo duas torres (uma comercial e um hotel), podendo chegar a até 100 lojas com diversos serviços, proporcionando a geração de centenas de postos de trabalhos e muita diversidade nos segmentos do ramo comercial. 

Segundo os empreendedores, o Bahamas Shopping ainda vai proporcionar uma melhora na mobilidade urbana da região, com o surgimento de um boulevard e de um calçadão que vai ligar a Avenida Marechal Floriano Peixoto à Rua Padre Toledo - que pode ainda possibilitar a ampliação para, pelo menos, mais oito lojas de forma imediata.


Segundo o prefeito Luis Álvaro, o Bahamas Shopping é mais um empreendimento a ser inaugurado em sua gestão para contribuir com a cidade. 

"O novo shopping vai gerar centenas de empregos e divisas a serem convertidas em prol do cidadão. Também representará a descentralização do nosso comércio, que é muito vinculado à Rua XV de Novembro, de modo que abrirá novas alternativas para outros comerciantes, ampliando a gama comercial de toda a região". 

O presidente do Grupo Bahamas, Jovino Campos, além de destacar aspectos técnicos da iniciativa, agradeceu pela parceria da prefeitura: "Recebemos apoio integral dos diversos setores e um retorno rápido às nossas demandas. A cidade nos recebeu de braços abertos e temos certeza de que esse investimento será um sucesso". 

O evento contou com a presença de diversas autoridades, representantes de empresas locais e imprensa. Também compuseram a mesa a vice-prefeita Angela Kilson e o diretor de Expansão, Fernando Lopes Reis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.