terça-feira, 23 de outubro de 2018

HOSPITAL REGIONAL É ESCOLHIDO PARA PARTICIPAR DE PROGRAMA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Ao todo participarão 200 hospitais filantrópicos e que atendem pelo SUS no país

O Hospital Regional do Sul de Minas (HRSM) foi um dos 18 hospitais e instituições filantrópicas de Minas selecionado pelo Ministério da Saúde para integrar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI SUS), lançado em agosto de 2017. 

Ao todo serão 200 hospitais no Brasil e o Hospital Regional está entre os 18 escolhidos em Minas. Do Sul do Estado, apenas o hospital em Varginha, a Santa Casa de Alfenas e a Santa Casa de Poços de Caldas foram escolhidos.

O objetivo é qualificar a gestão hospitalar por meio de um diagnóstico de cada instituição, com a criação de planos de ação estratégicos de melhoria de desempenho, capacitação dos gestores e o acompanhamento do plano de implantação.

A inserção das instituições será feita de forma gradativa, até 2020, e planejada pelo Ministério da Saúde em parceria com o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Para o diretor do Hospital Regional, Rogério Bueno, esta é mais uma confirmação da credibilidade do hospital junto ao Ministério da Saúde e mais uma vitória de um trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de um ano em busca de colocar o Hospital Regional dentre os hospitais que fazem parte desse importante programa que irá qualificar ainda mais a gestão do hospital melhorando os resultados e a assistência a toda população do Sul de Minas.

com Luciana Vanessa - da assessoria

Nenhum comentário: