quarta-feira, 24 de outubro de 2018

NOVO RESERVATÓRIO TERÁ CAPACIDADE DE 3 MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA EM PASSOS


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Passos, no Sul de Minas anuncia investimentos da ordem de cerca de R$ 1.680.000,00. Esse montante será aplicado em obras para implantação de um novo reservatório com capacidade de três milhões de litros de água na Estação de Tratamento Rio Grande, o qual será útil nos períodos de estiagem. 

Esse era um planejamento da gestão desde o início de 2017, cumprindo o plano do Saae, tendo como principal objetivo evitar que falte água em certos pontos da cidade. O reservatório vai atender os moradores dos bairros mais altos, principalmente no horário de pico, que é das 17h às 20h, fazendo com que ocorra uma economia de energia para o Saae que, por sua vez, teve um aumento de 30% neste ano. 

O prefeito Carlos Renato Lima Reis e o diretor do Saae, Pedro Teixeira, fizeram nesta quarta-feira, dia 10, uma visita ao local do empreendimento, que é importante para o desenvolvimento de Passos. 

“Nós estamos sujeitos a passar por períodos de estiagem, de acordo com as condições climáticas do nosso país e, por isso, é necessário que o município esteja preparado para esta época. Fazer parte desse projeto é extremamente gratificante para nós, da Prefeitura, que sempre prezamos pelo desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou o prefeito. 

De acordo com a administração, a prefeitura e o Saae pretendem trabalhar em novos empreendimentos que visem a melhoria da qualidade de vida para os cidadãos, assim como foi este reservatório de água. 

Alguns bairros a serem atendidos são: Vila Rica, Bela Vista, Santa Luzia, Coimbras e Nova Passos I e II. A inauguração da obra está prevista para o final de dezembro de 2018.

Nenhum comentário: