quarta-feira, 3 de outubro de 2018

PARÓQUIA DE LAVRAS INICIA FESTEJOS EM HONRA À NOSSA SENHORA APARECIDA


Nossa Senhora Aparecida inspira fé e as homenagens pelas graças alcançadas são carregados até nos nomes dos devotos. Em todo o país, mais de 300 mil pessoas possuem na identidade o nome Aparecida. Além do registro em comum, muitos acarretam grandes histórias. 

“A escolha do meu nome foi uma promessa das minhas tias. Nasci prematura e, segundo elas, fui curada pela intercessão de Nossa Senhora. Tenho orgulho em ser mais uma ‘Aparecida’ que testemunha essa devoção”, explica Larissa Aparecida.

Ao redor do país, são muitos os fiéis que recorrem à intercessão da Mãe de Jesus, principalmente no dia 12 de outubro, na qual é festejado o titulo mais popular do país: Nossa Senhora Aparecida.

A história começa em Guaratinguetá, com a aparição da pequena imagem a três pescadores. De lá para cá, muitas manifestações de fé e práticas devocionais. 

Orações do terço, missas, carreatas e procissões marcaram as celebrações em todo o país. Na região não é diferente. Praticamente todas as 42 paróquias realizaram alguma festa, seja na igreja matriz ou nas comunidades paroquiais.

Em Lavras, milhares de fiéis se concentram no Bairro Joaquim Sales onde se localiza a paróquia que leva o título mariano. Com início hoje, quarta-feira, 3, a festa conta com missas, novenário, carreata e procissão.

com Lucas Silveira - da assessoria da Diocese de São João Del Rei

Nenhum comentário: