Pular para o conteúdo principal

ROSANA MARQUES VISITA PRÉDIO DA ONU EM GENEBRA

Empresária já está entre as cinco finalistas ao Prêmio Empretec 2018
Rosana Marques visita seda da ONU em Genebra 

A empresária juruaiense Rosana Marques está em Genebra, na Suíça, onde concorre ao Prêmio Empretec Women in Business Awards 2018, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad). 

A diretora-executiva da Ouseuse visitou o prédio da ONU e foi recebida, entre outras autoridades, pela diretora do Sebrae Nacional Heloísa Menezes e participou de painel de empreendedorismo, migração e desenvolvimento sustentável.

Rosana Marques é a única brasileira indicada ao Prêmio, que será realizado amanhã, 25, e destinado a mulheres empreendedoras que tenham participado do Empretec e que transformaram, de alguma forma, suas comunidades.

Rosana Marques e Heloisa Meneses, diretora do Sebrae Nacional 

No total, 10 nomes foram escolhidos entre 50 mulheres de 19 países. No caso de Rosana Marques, sua indicação se deve à causa associativista, ou seja, por ter ajudado a transformar Juruaia em polo mineiro de moda íntima e a empresária já se encontra entre as cinco finalistas.

“É um sonho estar na sede da ONU na Europa, palco de grandes fatos da história recente da humanidade. Fui generosamente recebida por todos e estou muito feliz de representar Juruaia e o Brasil nesta premiação. Vamos saber amanhã o nome das felizardas, mas, desde já, estou imensamente feliz por tudo que está acontecendo”, comenta Rosana.

com Eliana Sonja - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.