segunda-feira, 15 de outubro de 2018

SADA CRUZEIRO SAGRA-SE CAMPEÃO MINEIRO DE VÔLEI MASCULINO PELA 9ª VEZ

Sada Cruzeiro vence a Fiat Minas no tie-break e conquista mais um estadual

O Campeonato Mineiro Masculino terminou em grande estilo. As quatro equipes participantes da edição 2018 entraram em quadra em busca de um lugar no pódio. 

Os duelos do último sábado, 13, renderam o bronze para o Lavras Vôlei que venceu o JF Vôlei por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/20), a prata ao Fiat/Minas e o título ao Sada Cruzeiro que venceu os minastenistas por 3 sets a 2 (33/31, 20/25, 25/19, 23/25 e 15/12).

Torcedores que compareceram ao poliesportivo do Riacho acompanharam de perto a grande final entre Sada Cruzeiro e Fiat/Minas. 

A bola subiu às 19h em ponto e teve um início de primeiro set perfeito para o Minas que chegou a abrir oito pontos de vantagem. Como contra uma equipe octacampeã mineira não se pode bobear, o Sada Cruzeiro cresceu na parcial, empatou, e virou em 33 a 31. 

A volta do bom momento minastenista veio no segundo set com boa atuação do líbero da seleção brasileira, Maique, que garantiu a recepção e contribuiu para bons ataques sobre o alto bloqueio cruzeirense. Parcial, 25/20. 

Já no terceiro set, o time da casa foi absoluto e garantiu o segundo set no jogo em 25/19. Minas mais uma vez deixou tudo igual e incendiou a partida ao levar o quarto set por 25/23 e forçar o tie-break. 

O último set foi de grandes lances e pontos trocados, até que o Sada Cruzeiro abriu dois de vantagem e tornou a missão de virada do Minas um pouco mais difícil. A parcial ficou em 15/12.

O técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, antes de chegar ao clube cruzeirense havia passado pelo Montes Claros e tem um título com o clube sobre o próprio Minas. O técnico decacampeão Mineiro tem boas recordações da competição que foi o pontapé inicial de suas conquistas.

Sada Cruzeiro é eneacampeão mineiro

"Estou muito feliz. O Campeonato Mineiro é um torneio muito especial para mim. Me lembra quando cheguei aqui, todo o trabalho que começou a ser feito e a história que construímos no Sada Cruzeiro e poucos treinadores podem comemorar um número como este. Temos que celebrar e nos preparar, pois a temporada só está começando" afirmou o treinador.

 Fiat/Minas chega ao tie-break, mas é superado pelo Sada Cruzeiro

O Fiat/Minas chegou em todas as nove finais com o Sada Cruzeiro e, desta vez, esteve muito perto de voltar ao lugar mais alto do pódio. Para Nery Tambeiro a derrota de hoje teve um sabor amargo.

"O time foi muito bem o tempo todo. Hoje, poderíamos ter saído com a vitória, e o primeiro set foi decisivo. Estamos abrindo cinco ou seis pontos de frente e depois perdemos, como aconteceu no outro jogo e hoje. Precisamos ter mais equilíbrio emocional para nessas horas a gente ser mais assertivo. Por mais que a gente tenha lutado, o sentimento hoje é que nós não fizemos o dever de casa que deveríamos ter feito. É um segundo lugar amargo", afirmou.

Terceiro lugar
Comandado por Henrique Furtado, o Lavras Vôlei foi uma grata surpresa no estadual. O time sul-mineiro fez grandes duelos na fase classificatória e terminou com seis pontos na tabela. O bronze foi conquistado sobre JF Vôlei, em uma vitória de 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/20). O técnico vitorioso falou sobre a importância do Mineiro já projetando a disputa da Superliga C.

Lavras Vôlei conquista o bronze sobre o JF Vôlei

"Acho que foi uma experiência muito enriquecedora. O Campeonato Mineiro é de alto nível, com excelentes técnicos e jogadores e, para nós, foi uma preparação muito importante. Foram oito jogos que nos deram rumo e nos mostrou a que nível estamos, isso nos ajuda a chegarmos preparados para a Superliga C" disse Henrique Furtado.

Premiações
Além dos troféus, o Campeonato Mineiro reservou o prêmio de melhores jogadores das partidas do dia e o MVP.
Pablo e Isac foram os melhores em quadra eleitos no site fmvolei.org.br

Rodriguinho recebeu o MVP

Eleitos pelo público no site fmvolei.org.br, Pablo Natan, do Lavras, e Isac, do Sada Cruzeiro, receberam o troféu Rádio Super. Já o MVP foi entregue ao camisa 11 do time cruzeirense, Rodriguinho. 

com assessoria

Nenhum comentário: