Pular para o conteúdo principal

CRESÇA MAIS E STARTSE COMEMORAM SUCESSO DO DO STARTSE DAY SUL DE MINAS

Evento sobre a Nova Economia reuniu cerca de 300 participantes, no último sábado, na Cidade Universitária do UNIS, em Varginha

Sábado com muita chuva e um friozinho convidativo para ficar em  casa dormindo até mais tarde e curtindo a família. Assim foi o dia primeiro de dezembro, em Varginha, no Sul de Minas. 

Mesmo com esse convite ao descanso merecido, depois de uma semana de muito trabalho, cerca de 300 pessoas preferiram enfrentar a chuva para participar do StartSe Day Sul de Minas, no anfiteatro do Grupo UNIS. Pela primeira vez o evento dedicado à Nova Economia foi realizado fora de uma capital. 

“Valeu muito a pena. Foi uma demonstração do acerto da nossa decisão de apostar na parceria com a Cresça Mais”, declarou Junior Borneli, fundador da StartSe, maior ecossistema de inovação e tecnologia do Brasil. Para o fundador da Cresça Mais, Breno Cornélio, o começo da parceria não poderia ter sido melhor.

O StartSe Day reuniu em Varginha quem é de startups, quem estuda o assunto e quem já tem o próprio negócio e está em busca de conhecimento sobre a Nova Economia. 

Os quase 300 participantes vieram da indústria, do varejo e do meio universitário para uma imersão completa nas novas formas de pensar, fazer negócios e buscar sucesso num cenário em que praticamente não há mais barreiras entre pequenos e grandes, onde uma startup do interior tem enormes chances de conquistar mercados em todo o Brasil e até no exterior, graças à tecnologia, desde que haja facilitadores fazendo a conexão entre essas empresas e o mercado. 

E é esse o papel da Cresça Mais e da StartSe: conectar pessoas e empresas através do conhecimento, do empreendedorismo e da tecnologia. 

Aliás, a própria StartSe é um exemplo dessa nova economia: ela surgiu há 4 anos, em Areado, no Sul de Minas, e se transformou num fenômeno internacional de inovação e empreendedorismo. 

Com matriz em São Paulo, hoje a StartSe está presente em Israel, China, Portugal e no Vale do Silício, nos Estados Unidos. E se expande para outros mercados nas diversas regiões do Brasil e no exterior. Em Minas, a StartSe é representada com exclusividade pela Cresça Mais.

Palestras envolventes
No StartSe Day Sul de Minas, Junior Borneli (fundador da StartSe), Igor Drews (head de Parceiros da StartSe) e Thaís Aquino (diretora dos programas presenciais de educação da StartSe) abordaram, de forma ágil e muito objetiva, temas como inovação, empreendedorismo, tecnologia e o cenários dessa nova forma de pensar e de agir no mundo dos negócios. Foi tão envolvente que ninguém se afastou do anfiteatro do UNIS durante as palestras.

Participantes elogiam StartSe Day Sul de Minas
Entre os presentes, as opiniões foram unânimes, sobre o acerto dos organizadores em trazer para Varginha o StartSe Day.

Davi Felipe Santiago, da Simplifica Fretes, escreveu em suas redes sociais que o “Startse Day foi top. Nossa região merece eventos grandiosos como este”. Parabenizando os envolvidos, Davi completou: “Poder falar da Simplifica Fretes é sempre um prazer e ainda ganhar o Livro Audaz, do Maurício Benvenutti, foi show”.

Num dos pontos altos, Igor Drews surpreendeu e convidou ao palco 7 empreendedores para falarem sobre seus negócios e convencer o público sobre a viabilidade de usar o serviço ou investir. A Simplifica foi uma das participantes do pitch.

Outra participante foi a startup responsável pelo Guiia: uma plataforma que usa inteligência artificial para mostrar ao público do Sul de Minas, por meio de um aplicativo, o que tem de bom pra fazer por perto, de acordo com um dos fundadores, Joedson Giffoni. Joedson elogiou o StartSe Day: “é muito bom ter acesso a esse conhecimento aqui mesmo, na nossa região, sem precisar ir para São Paulo ou Vitória, por exemplo. StartSe e Cresça Mais acertaram”.

Já o proprietário a Solution, Rogério Costa, considera que “foi extraordinário poder participar junto com a maior parte da nossa equipe e despertar em todos nós a certeza de que o futuro começa hoje! Pretendemos assim, estar sempre ao lado da StartSe e Cresça Mais, em eventos no Brasil e no mundo.”


Organizadores avaliam
Para o diretor comercial da Cresça Mais, Juliano Cornélio, a meta foi alcançada. “Estamos no caminho certo. Nossa proposta é levar conhecimento para as pessoas, fazer as pessoas serem melhores. Esse evento vem fechar esse ano, de tantas realizações, em alto estilo. Recebemos aqui pessoas de Belo Horizonte, do Triângulo, do Sul de Minas, São Paulo, Rio, Espírito Santo. Existe uma carência muito grande desse tipo de conhecimento e a necessidade de trabalhar o empreendedorismo de forma disruptiva, discutindo a Nova Economia e aproveitando as oportunidades que vêm com ela”, avaliou.

O fundador da Cresça Mais, Breno Cornélio, afirma que a tecnologia hoje é tão acessível a todos que a Cresça usa a mesma plataforma de streaming que empresas como a Globo usa. 

“A gente consegue utilizar a mesma tecnologia e ter o mesmo resultado. Isso mostra que pequeno e grande, hoje, são iguais, nesse sentido. Esse evento de hoje, aqui em Varginha, comprovou isso”.

E o fundador da StartSe, Junior Borneli, disse que “escolher Varginha para fazer o evento foi importante por conta da parceria com a Cresça Mais e porque Varginha é um local estratégico. Num raio de 100 km, a gente consegue reunir aqui as cidades que mais crescem no Sul de Minas. Foi muito positivo esse evento. A StartSe marcou um ponto importante realizando o primeiro evento fora de uma capital”.

O StartSe Day começou às 8h30 e se estendeu até às 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/