quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

FIM DA NOVELA! PREFEITO ANUNCIA INAUGURAÇÃO DO DISTRITO INDUSTRIAL DE BARROSO


Depois de mais de 20 anos, a novela da liberação do Distrito Industrial (DI) de Barroso, nas Vertentes, se encerra e com final feliz. O DI está liberado para operar e consequentemente receber empresas. 

No início do mandato, a atual administração da cidade teve que reiniciar todo o processo de licenciamento, devido a diversas irregularidades e pendências deixadas pela gestão anterior. 

Ao longo de dois anos, foi intensa a luta junto à Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram), em Ubá; junto à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e junto ao Governo do Estado, para resolver todas as pendências do processo de licenciamento ambiental e conseguir também a licença de operação.

Em uma das últimas ações, no dia 6 de novembro, o prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca (PSDB), acompanhado da vereadora Verinha e do deputado estadual Cristiano Silveira (PT), se reuniu com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Luiz Gomes Vieira. Naquela ocasião, o processo estava em análise na Superintendência de Projetos Prioritários (Suppri).

Na última semana, o prefeito voltou à Belo Horizonte, na Cidade Administrativa, onde recebeu, da Suppri, um ofício comunicando oficialmente a liberação do Distrito Industrial, tendo como base a Lei Estadual nº 22.796/2017, que dispensa o licenciamento ambiental para empreendimentos de parcelamento de solo, aprovados e registrados entre 19/12/1979 e 28/11/2002. Sendo assim, o processo será arquivado e o Distrito Industrial de Barroso está apto a operar.

De acordo com o prefeito Reinaldo Fonseca, esse é um momento histórico de grande relevância para o município de Barroso, tendo em vista que, desde que foi iniciado, muitos prefeitos passaram e só agora, depois de mais de 20 anos, esse sonho dos barrosenses será realizado, o que é uma honra para ele que seja em seu mandato. 

"Em um ano crítico, com uma crise sem igual, tanto desemprego e problemas que enfrentamos, principalmente com a retenção dos nossos recursos pelo Governo do Estado, conquistar essa liberação do Distrito Industrial foi um grande presente para nossa administração e para toda a população de Barroso. Agora é arregaçar as mangas e dar andamento aos próximos passos, com o desejo de que muitas empresas possam se instalar e gerar empregos e renda para nossa população", destacou, agradecendo a todos que, de alguma forma, se empenharam para que esse sonho fosse realizado.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 3, em uma coletiva de imprensa. A inauguração será marcada para os próximos dias, 

Nenhum comentário: