quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

POÇOS DE CALDAS PROMOVE QUEIMA DE FOGOS SILENCIOSOS NO REVEILLON

Show pirotécnico terá duração de cinco minutos e acontece no Parque José Affonso Junqueira, podendo ser visto da Praça Pedro Sanches

O município de Poços de Caldas, no Sul de Minas, está organizando a tradicional Festa da Virada, que acontece na Praça Pedro Sanches, com apresentação de três bandas, a partir de 21:30h. Apresentam-se, na sequência, o grupo Samba de Vinil, depois a Banda Viva la Vida!, que faz a contagem regressiva para 2019 e , encerrando a noite, a banda Candiêra.

À meia-noite, haverá show pirotécnico com fogos silenciosos, pelo segundo ano consecutivo, obedecendo à Lei Municipal Nº 9171/2017, em defesa das crianças portadoras de necessidades especiais, pessoas idosas e enfermas, bem como em defesa dos animais domésticos ou não, que convivem no meio urbano.

Os danos por conta do barulho atingem tanto animais domésticos quanto os silvestres, a começar pelos pássaros. Com as explosões repentinas, colônias que estão descansando, ao ouvirem os barulhos, têm uma reação instintiva de fuga que, combinada com a falta de visibilidade, causam a morte de muitos exemplares decorrentes do choque com estruturas urbanas e até árvores durante os voos.

A queima de fogos acontece no Parque José Affonso Junqueira, terá duração de cinco minutos e poderá ser vista da Praça Pedro Sanches. A Lei Nº 9171/2017 se aplica aos eventos promovidos ou apoiados pela prefeitura.

Nenhum comentário: