quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

CARGO DE ASSESSOR NO BB TRIPLICA SALÁRIO DE FILHO DO VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Promovido, filho de Mourão ganhará 37 mil no BB como assessor especial da presidência do banco estatal

Uma consideração promoção com um salário de quase 37 mil reais é o que recebeu Antônio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB), enquanto o pai prestigiava a solenidade de posse e transmissão de cargo no Banco do Brasil. 

O salário é nada mais que três vezes superior maior que o o filho do vice-presidente recebia como assessor da Diretoria de Agronegócios do banco estatal. Antônio Mourão, que é servidor de carreira da instituição financeira foi promovido a assessor especial da presidência do BB, que é agora é presidido por Rubem Novaes, ao qual o filho do presidente da República terá contato direito.

Durante a campanha presidencial de 2018, o presidente de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL) diz iaque não aceitaria acomodações políticas durante seu governo. Já nesta segunda-feira, 7, por exemplo, durante discurso, o presidente da República disse que todos os ministros e dirigentes de bancos públicos tiveram total liberdade para escolherem os seus diretores e assessores diretos.

O vice-presidente Hamilton Mourão negou qualquer interferência dele na nomeação de seu filho. Em nota, o Banco do Brasil informou que a nomeação do servidor “atende aos critérios previstos em normas internas e no estatuto” da instituição. 

Nenhum comentário: