segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE BARROSO RECEBE DOAÇÃO DE KITS ESCOLARES DE FUNDAÇÃO POLONESA


A Fundação Crianças Africanas (Fundacja Dzieci Afryki) por meio de seu representante no Brasil Alexandre Figueiredo, efetuou a doação de 200 kits escolares para a Secretaria de Desenvolvimento Social de Barroso, nas Vertentes, os kits irão atender as crianças do Programa Criança Feliz, do Projeto Eureka e da Casa de Passagem “Lar Feliz”.

Ariane Figueiredo, secretária municipal de Desenvolvimento Social destaca que o objetivo da secretaria é sempre buscar a melhoria na qualidade de vida dos barrosenses, “para nós é uma grande alegria poder receber essa doação visando atender as crianças atendidas pelo CRAS, Programa Criança Feliz e Casa de Passagem Lar Feliz. Nosso maior objetivo sempre foi criar possibilidades de melhoria na qualidade de vida dos barrosenses e esta parceria com uma fundação internacional abre caminhos para novas possibilidades. Temos a certeza que as crianças que receberão os kits ficarão muito felizes. Barroso, que já teve as práticas do Programa Criança Feliz publicadas em uma revista holandesa agora cria laços com uma fundação polonesa em busca de novas oportunidades para o município. Agradecemos ao barrosense Alexandre Figueiredo que entrou em contato com a fundação e conseguiu trazer os kits. É muito bom saber que filhos de Barroso lutam pela cidade, mesmo estando morando tão longe.”


Para viabilizar a vinda dos kits para a cidade, Alexandre procurou parceiros para auxiliar na ajuda de custo para o transporte dos produtos até o Brasil, tendo a contribuição dos também barrosenses Fábio Grossi Dias, Otávio Paiva e Marcelo Napoleão Barros.

“Um prazer imenso poder conectar uma instituição tão dedicada e profissional como a Dzieci Afryki, com idealizadores de programas socias realizados em nossa cidade. Espero que esse possa ser o primeiro de muitos projetos que iremos realizar juntos. Parcerias como esta são a solução para ajudar a amenizar os problemas sociais tão recorrentes em nossa cidade, agradeço desde já ao Fábio Grossi, Otávio Paiva e o Marcelo Napoleão que prontamente se dispuseram a ajudar com o transporte dos kits", declara Alexandre Figueiredo, representante da fundação no Brasil.

Sobre a fundação
Registada em 10 de Junho de 2009, com sede em Varsóvia na Polônia, possui em seu estatuto a dedicação para o benefício das crianças pobres na África e em outros países do Terceiro Mundo. A Fundacja Dzieci Afryki realiza várias atividades nas áreas de saúde, nutrição, prevenção, educação entre outros.

Nenhum comentário: