Pular para o conteúdo principal

CHARANGA DOS ARTISTAS DEFINE HOMENAGEADOS PARA CARNAVAL DE POÇOS DE CALDAS

A Charanga dos Artistas, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, uma das principais atrações do carnaval poços-caldense, definiu os homenageados para a folia deste ano. Haverá nove bonecões, cada um representando uma figura ilustre ou personagem, além dos grupos de atores fantasiados em vários temas.

Os bonecos que vão circular pelo centro da cidade junto aos foliões são Jardineira, em homenagem à marchinha de 1939, Radialista, que comemora os 50 anos da rádio Difusora, Seu Peru, personagem global, o músico Jackson do Pandeiro, o pintor Leonardo da Vinci, a compositora Chiquinha Gonzaga, Baranga 2018, figura local, e o personagem Homem de Lata, como “boneco bônus”, que poderá ser usado por um folião.

Já as homenagens do grupos da Charanga incluem a civilização inca, a mitologia grega, o centenário de Guimarães Rosa, “A Pequena Sereia”, os pintores Salvador Dali e Frida Kahlo, e o estilo musical axé, além dos temas dos bonecos.


Este ano, a Charanga completa de 18 anos de atividade. Várias companhias de teatro e dança participam da atração carnavalesca, que se apresenta em todos os dias de Carnaval. A Charanga dos Artistas, com animação da Banda do Miguelzinho, este ano, irá se concentrar na Praça Dom Pedro II (Macacos) e, ao final da apresentação, segue com o cordão de foliões para o palco instalado na Praça Pedro Sanches com rua São Paulo.

Carnaval 2019
O Carnaval 2019 terá a mesma fórmula de sucesso do ano passado, com shows nas praças e eventos como Banho à Fantasia, Carnabebê, desfile de blocos de rua e Carnaval Alternativo, atendendo a todos os públicos. 

O carnaval poços-caldense vai ser custeado pelo Fundo do Turismo, cujos recursos são provenientes de concessões como o Teleférico e o Balneário Mário Mourão. Com isso, a programação carnavalesca não vai gerar gastos extras para o município, que se encontra em crise financeira devido à falta de repasses por parte do governo estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...