quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

'MOVIMENTO EM DEFESA DA BOA ALIMENTAÇÃO' REALIZA EVENTO, HOJE, NA PRAÇA DE LAVRAS


Em um cenário em que aumenta a fome no país, um grupo de pessoas e movimentos da sociedade civil pretendem chamar a atenção da população para a importância da permanência do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea) e das demais instâncias municipais relacionadas à segurança alimentar e nutricional.

Sendo assim, o Coletivo de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Lavras (SANS Lavras), realizará um  evento hoje, quarta-feira, 24, das 11h às 13h, na Praça Doutor Augusto Silva, na região central de Lavras, no Sul de Minas. 

De acordo os organizadores, o intuito deste evento é chamar a atenção da sociedade para a importância da agricultura familiar, do desenvolvimento local, do desperdício de alimentos, do banco de alimentos, da participação popular e, principalmente, para o direito a uma comida de verdade. 

Ainda segundo eles, a participação da população lavrense é de extrema importância nessa luta em favor de um direito humano básico, a alimentação adequada e saudável. 

O SANS Lavras é formado por organizações da sociedade civil de interesse público, profissionais, pesquisadores, associações, movimentos sociais e pessoas interessadas no tema. Ele tem como objetivo de desenvolver e fortalecer ações coletivas que contribuam com a realização do Direito Humano à Alimentação Adequada.

E para a garantia da soberania e segurança alimentar e nutricional, este evento será a atividade inaugural do movimento “Em defesa da boa alimentação”. Esse movimento é caracterizado como uma ação político apartidário, que visa fornecer alimentos/preparações de forma gratuita, em um local de grande visibilidade do município, com congraçamento em torno de uma mesa. 

São apoiadores desta iniciativa o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Consea MG), Departamento de Nutrição (DNU) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER) e as secretarias municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Secretaria de Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário: