sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

PARCERIA VISA PRESERVAR A ÁRVORE GRANDE


A situação em que se encontra a conhecida Árvore Grande, uma copaíba centenária localizada em bairro homônimo na região Sul da cidade, decorrente do desgaste natural provocado pelo tempo, vem chamando a atenção da prefeitura e instituições de Pouso Alegre, no Sul de Minas.

Nesta segunda-feira membros da Superintendência Municipal de Cultura reuniram-se com integrantes do Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), para tratar de uma parceria com a Prefeitura de Pouso Alegre com o objetivo de promover ações de conscientização junto aos moradores, tendo como finalidade a preservação daquele símbolo do bairro.

Ficou definido que, por meio de um projeto de extensão do curso de Ciências Biológicas, a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) irá disponibilizar professores e alunos para orientar os moradores do bairro sobre as necessidades urgentes da copaíba. 

“A árvore é muito antiga e sofre os desgastes do tempo. É o ciclo da vida, porém é preciso dar subsídios para que possamos prolongar um pouco mais sua existência”, comentou o professor do curso Farley Soares.

Para a superintendente de cultura Regina Franco, “essa parceria com a FUVS/Univás vai ajudar a manter viva a árvore grande. Será um desafio. Estaremos juntos nesta empreitada de preservação”, comentou.

Nenhum comentário: