sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

PROFESSOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA ASSUME A SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE

Servidor público de carreira, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva e passou por processo seletivo. Ele é neurocirurgião com experiência em gestão

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) passa a ser comandada, a partir desta quinta-feira, 14, pelo médico e candidato a deputado federal derrotado, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva (Novo), nomeado pelo governador de Minas, Romeu Zema (Novo).

De acordo com informações dos bastidores da política mineira, a indicação faz parte de uma articulação de Zema para acalmar os ânimos dentro seu partido, o Novo, que se sentiu desprestigiado nas posições políticas definidas pelo Palácio Tiradentes. O partido legenda a liderança de governo Assembleia de Minas para o PSDB.

A Secretaria de Estado de Saúde é uma das pastas mais importantes e robustas do Governo do Estado.

Currículo
Com larga experiência profissional, o neurocirurgião, neurorradiologista intervencionista e professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai substituir o médico Wagner Eduardo Ferreira, que pediu licença do cargo para tratar de assuntos particulares.

O novo titular da Saúde é servidor público da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) desde 1994, tendo experiência como gerente assistencial do Hospital Regional Dr. João Penido, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. 

O secretário possui MBA em Gestão de Negócios e MBA em Gestão Hospitalar e Segurança do Paciente com experiência em gestão de qualidade. 

“Ele também passou por um processo seletivo. É um profissional com experiência tanto com medicina quanto com gestão”, afirmou o governador Romeu Zema.

Nenhum comentário: