sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

TIMES DA REGIÃO SE ENFRENTAM NO PRÓXIMO DOMINGO


O Boa Esporte, time de Varginha, no Sul de Minas, aproveitou a ausência de jogos no meio de semana para cumprir uma intensa agenda de treinamentos, visando o jogo contra a Caldense, que irá jogar em casa. A partida que acontecerá no próximo domingo, 17, no Estádio Ronaldão, na cidade de Poços de Caldas, também no Sul de Minas. 

O treinador Tuca Guimarães falou sobre a expectativa para a próxima partida contra o time de Poços de Caldas. "Viemos de uma dura sequência de jogos, além de uma desgastante viagem — física e mentalmente. Ficamos felizes por ter uma semana inteira para recuperar nossos jogadores e continuar com nosso planejamento de treino, com a missão de seguir galgando degraus no entrosamento do time e no padrão de jogo almejado".

Após 6 rodadas, o Boa Esporte ocupa a 4ª colocação no Campeonato Mineiro - Módulo I, mesmo tendo um jogo a menos em relação aos adversários.

Clima na Veterana
Após anunciar a troca no comando técnico, a Caldense irá enfrentar o Boa Esporte no domingo, no Ronaldão. Será a estreia do técnico Mauro Fernandes, que terá como objetivo conquistar a primeira vitória da Veterana no Campeonato Mineiro. 

Fazendo um retrospecto, Boa é o time do interior com a melhor campanha no estadual até agora. Com oito pontos, ocupa a quarta posição na tabela, a frente de Patrocinense e Tupynambás pelos critérios de desempate, porém com um jogo a menos. A equipe de Varginha acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota. Já a Caldense ocupa nona posição com quatro pontos, sendo quatro empates, duas derrotas e nenhum triunfo.

Considerando jogos desde a época em que a equipe era denominada Ituiutaba, o retrospecto do confronto assinala 10 jogos, 2 vitórias da Caldense, 4 vitórias do Boa e 4 empates. A Veterana marcou 7 gols e sofreu 7. Se for levado em conta os confrontos apenas as partidas desde que o clube passou a ser intitulado Boa, os números mostram 6 jogos, 1 vitória da Caldense, 3 vitórias do Boa e 2 empates, com 3 gols marcados pela Veterana e 4 sofridos. No último confronto entre as equipes em Poços, ano passado, o Boa venceu por 1 a 0. Antes disso, o Verdão havia vencido em 2016, por 2 a 0, com gols de Tiago Azulão e Marcelo Régis. Em 2017 os times não se enfrentaram, pois o Boa estava disputando o módulo II.

Nenhum comentário: