terça-feira, 12 de março de 2019

POÇOS: UNIDADES ESCOLARES IRÃO RECEBER BENS APREENDIDOS PELA RECEITA FEDERAL

 Prefeito Sérgio Azevedo e o delegado da Receita, Michel Lopes Teodoro

O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) recebeu, na tarde de ontem, segunda-feira, 11, um lote com vários itens apreendidos pela Delegacia da Receita Federal de Poços de Caldas, no Sul de Minas, no valor de R$ 49 mil. 


A assinatura do Termo de Doação foi realizada na sede do depósito de Mercadorias Apreendidas, na Vila Cruz, com presença do delegado da Receita, Michel Lopes Teodoro.

As mercadorias incluem materiais de informática, cafeteiras, telefones celulares, lâmpadas LED, vestuários, mochilas, brinquedos, entre outros. A destinação dos bens foi feita por meio de doação, com transferência do direito de propriedade dos objetos para as prefeituras.

De acordo com Sérgio Azevedo, a maioria dos itens será destinada às unidades educacionais da cidade, como brinquedos e celulares. “Iremos destinar estes itens às escolas e creches da cidade, inclusive os celulares, que irão substituir o atual sistema de telefonia, que hoje não é satisfatório”, disse.

A realização de destinação de bens apreendidos é política institucional da Receita Federal do Brasil e tem o intuito de promover a propagação da educação fiscal, concretizado através de ações como esta, o cumprimento da função social do tributo.

Nenhum comentário: