terça-feira, 30 de abril de 2019

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE POUSO ALEGRE


Começaram ontem, segunda-feira, 29, as inscrições para o concurso público para a Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre, no Sul de Minas. O Edital 001/2019 foi publicado no mês de janeiro e está disponibilizado no site da prefeitura, no endereço www.pousoalegre.mg.gov.br ou pelo site www.imamconcursos.org.br/.

Nos sites do IMAM e da Prefeitura de Pouso Alegre, os candidatos também terão acesso ao Edital de Retificação do concurso que prevê que "somente será corrigida a Prova de Redação dos candidatos que obtiverem o mínimo de 60% (sessenta por cento) dos pontos da Prova Objetiva de Múltipla Escolha, por ordem de classificação (respeitados os critérios de desempate do item, conforme a escala a seguir":

a) Professores PII - Educação Artística/Música: serão corrigidas as redações dos 35 primeiros candidatos;

b) Professores PII - Educação Infantil e 1º ao 5º ano: serão corrigidas as redações dos 300 primeiros candidatos;

c) Professor PIII - Ciências, Ensino Religioso, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português: serão corrigidas as redações dos 50 primeiros candidatos;

d) Professor PIII - Educação Física: serão corrigidas as redações dos 70 primeiros candidatos;

e) para os candidatos inscritos na condição de pessoa com deficiência, serão corrigidas as redações de todos os candidatos aprovados na Prova Objetiva de Múltipla Escolha.

Outro item que consta no Edital de Retificação é quanto à inscrição para mais de um cargo. “O candidato poderá concorrer para mais de uma vaga apresentada no Edital de Concurso Público desde que para níveis de escolaridade diferentes”. O candidato poderá ainda pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição para ambos os cargos pretendidos.

O edital pode ser impresso pelo candidato, através do site do IMAM e também estará disponível para consulta, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no Posto de Informações, localizado na Rua Tupinambás, s/n°, Bairro Santo Antônio, Pouso Alegre-MG, no horário 9h às 12h e das 14h às 16h00 de segunda a sexta-feira.

As inscrições vão até 29 de maio. As provas serão de múltipla escolha e abrangerão conhecimentos específicos, português e teoria e prática da educação superior. As datas previstas para realização das provas são 29 e 30 de junho de 2019. O dia, horário e local serão definidos no Cartão de Inscrição.

Nenhum comentário: