quarta-feira, 10 de abril de 2019

CODEMGE ENCERRA VOOS REGIONAIS EM MINAS


Voos do projeto Voe Minas foram encerrados pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), em todas as cidades do estado. Em Poços de Caldas, no Sul de Minas, o voo direto para Belo Horizonte também foi interrompido, assim como nas vizinhas Pouso Alegre e Varginha. 

A decisão foi comunicada à prefeitura durante reunião entre o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e representante da empresa T.W.O Flex, que explorava o serviço de voos regionais em todo o Estado, por meio da Codemge.

O programa foi interrompido pelo governo estadual dentro da política do governador Romeu Zema (NOVO), de corte de despesas e em decisão conjunta com o diretor da Codemge, Dante de Matos, devido à crise financeira pela qual passa o estado. Os voos eram subvencionados pelo governo, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico regionalizado. 

Coube à empresa T.W.O Flex manter, sob sua responsabilidade, os voos regionais com maior ocupação, independentemente do programa do Estado. A empresa comunicou que está realizando estudos nas demais cidades onde os voos foram cortados devido ao fim do Voe Minas. Sem o compromisso com o governo, a empresa terá maior autonomia tanto na questão de horários como nos descontos de passagens e outros. 

“Solicitei à empresa que Poços seja incluída nestas cidades que mantiveram os voos. Eles se comprometeram a estudar e realizar esforços, como promoções, tarifas mais acessíveis e propaganda mais agressiva, principalmente na capital, onde muitas pessoas não tinham conhecimento deste voo para Poços”, informou o prefeito, ressaltando a importância econômica e turística dos voos regulares.

A rota Poços-BH funcionava desde outubro de 2017, depois de esforços da atual administração para incluir a cidade no Programa Voe MInas e vinha mantendo ocupação em torno de 33%.

Nenhum comentário: