Pular para o conteúdo principal

FURTOS DE GRADES DE BOCA DE LOBO CAUSAM PREJUÍZO DE R$80 MIL EM JUIZ DE FORA

A Campanha "Eu cuido de JF - Se é público, também é seu", da Secretaria de Comunicação Pública (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na Zona da Mata, está alertando a população para uma série de atos de vandalismos que causam prejuízo não só para os cofres públicos, como também para toda a comunidade, já que o dinheiro gasto para recuperar locais degradados poderia estar sendo mais bem aproveitado.

Entre os atos de vandalismo, está o furto de grades de boca de lobo. Pode parecer algo simples, mas, no último ano, o prejuízo em virtude das cerca de 400 grades roubadas no Centro da cidade foi em torno de R$ 80 mil reais. 

Para tentar resolver o problema, a Secretaria de Obras (SO) tem investido na fabricação de grades de concreto, que não possuem "atrativo financeiro" para o furto, além de terem menor custo. No último ano, cerca de 800 novas grades de concreto foram instaladas em Juiz de Fora. A substituição dos equipamentos de ferro, pelos de concreto será de forma gradativa.

Além disso, outro problema no âmbito dos equipamentos de drenagem, é a grande quantidade de lixo retirado das bocas de lobo: entre 80% e 90% correspondem a lixo urbano e doméstico. Isso faz com que, em alguns equipamentos, o serviço não dure um mês, quando o normal é durar um ano. 

"As pessoas precisam se conscientizar que, ao jogar o lixo no chão, estão contribuindo para o entupimento das bocas de lobo e, consequentemente, para os alagamentos. Estamos fazendo nossa parte, mas sozinhos não conseguimos solucionar o problema. A comunidade precisa colaborar", enfatiza o secretário de Obras, Amaury Couri.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...