Pular para o conteúdo principal

ORGANIZADORES COMEMORAM SUCESSO DO FESTIVAL GOURMET 2019


O Festival Gourmet e Cultural do Sul de Minas, em Varginha, encerrou suas atividades na noite do dia 22 com muito sucesso. Nos três dias de evento, o público que compareceu, pode se divertir com amigos e familiares e também, experimentar os melhores pratos da gastronomia regional com preços acessíveis.

“A quinta edição trouxe alguns desafios, como a sexta-feira santa, mudança de local e a venda de ingressos, mas nada disso foi empecilho para a grandiosidade do evento, pois todos os stands dos restaurantes ficaram lotados. O Festival é popular, porém muito sofisticado e diversificado. Compareceram jovens, crianças, idosos e famílias. Esta edição superou todas as expectativas e agradeço a todos que contribuíram para este sucesso”, comemora Wellington Espanha, idealizador e organizador do evento.

O cardápio do Festival contou com 28 pratos servidos por bares, restaurantes e lanchonetes de Varginha. Para oferecer qualidade, os estabelecimentos seguiram recomendações do presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV) e sócio organizador do Festival, André Yuki. 

“A minha atuação no evento foi dar todo suporte aos restaurantes. Um trabalho de gestão, que vai desde as inscrições, orientações quanto ao procedimento de participação e assuntos que envolvem produtos, preços, insumos, segurança alimentar e serviços prestados aos clientes”, explica.

Ao participar do Festival, os estabelecimentos também receberam um título de especialização. Ainda de acordo com André, o SEHAV proporciona aos participantes e associados uma parceria com o Sistema S (SEBRAE/SENAC), com a qualificação dos restaurantes desde a pessoa jurídica da empresa aos seus colaboradores. 

“Os profissionais possuem a oportunidade de crescer economicamente e trazer algo a mais para a gastronomia, desde a elaboração dos pratos, atendimento ao consumidor e a gestão em si da empresa”, finaliza.

Por trás de todo o sucesso do evento, muitas ações foram realizadas nos bastidores. “Organizo eventos na WEspanha Comunicação Inteligente há 20 anos e o Festival exige muito esforço e dedicação. Tudo deve sempre estar em ordem: estrutura, cronograma de montagem e desmontagem, circulação de pessoas, atrações culturais e recepção ao público. Uma responsabilidade grande, que foi recompensada com três dias memoráveis com muito lazer e entretenimento”, comenta Alessandra Espanha.

Dentre as atrações, o momento mais aguardado por todos foi a apresentação dos Chefs ao vivo. Os Chefs conseguiram valorizar a gastronomia de Minas Gerais – que é a identidade do evento, com ingredientes selecionados da região, como o milho, mandioca, goiabada, orá-pró-nobis, couve, feijão, queijos, vinhos, azeites, cafés, cachaças e cervejas mineiras.

Além do experiente Chef Luciano Avellar (SENAC Belo Horizonte), o Festival contou com a participação de Augusto Haki (Seo Haki – Varginha), Mariza Balbino (Água Doce Varginha – Sabores do Brasil), Ricardo Martin (Sericícola Bistrô – Varginha), Marcelo Alves (Restaurante Quilombo – Três Pontas), Fernando Loesch (Morro Velho Espaço Gourmet – Caxambu).

Os organizadores, engajados em movimentos sociais, também realizaram uma ação especial nesta quinta edição do Festival. Parte da renda obtida na bilheteria, foi destinada ao Codeva – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Varginha. Essa ação foi bem vista pelo presidente do órgão, que agradeceu não só a equipe, mas a todos que participaram do evento. “O recurso repassado foi recebido por nós com muita alegria, pois será muito importante para realizar melhorias na qualidade de vida das pessoas com deficiência”, parabeniza Luiz Carlos Bruziguessi, Presidente do CODEVA.

A organização do Festival Gourmet e Cultural do Sul de Minas agradece a todos, em especial:

Patrocínio Master – Unimed Varginha, Unifenas, Cervejaria Backer, Café Costas 5588 e Santa Amália.
Patrocínio – Água Doce, CNC e FBHA.
Apoio Master – EPTV, Rádio Vanguarda e Portal de Notícias Perfil WE.
Apoio Institucional – Abrasel, Comtur, Frente da Gastronomia Mineira, Senac e Sebrae.
Apoios – Blog do Madeira, Caixeta Seguros, Casa Rústica Belato & Pagani, Embaplax – Gestão de Resíduos, Giro Perfil, Gobbi Som, G3 Segurança, Jornal Gazeta, Manteiga Real, MEDSUL, Meu Umbigo no Fogão, Super Inox Equipamentos, TCF Engenharia, Varginha Online, Zip Filmes e WOutdoor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho