Pular para o conteúdo principal

POÇOS DE CALDAS SEDIA EVENTO SOBRE DOENÇA QUE ATINGE 20 MILHÕES DE INDIVÍDUOS NO BRASIL


O mal súbito ou a parada cardíaca que pode levar a morte súbita é uma ocorrência que afeta pessoas de qualquer idade, classe social ou estilo de vida, inclusive os aparentemente saudáveis. E ela ocorre em um volume expressivo de pessoas, como atesta pesquisa da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), com resultados de cerca de 320 mil mortes por ano. 

São potenciais vítimas os portadores de arritmias cardíacas, cerca de 20 milhões no país, que precisam de atendimento médico especializado. Para atender a esta demanda por conhecimento acerca do tema, a cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, sedia hoje, sexta-feira, 5, o Simpósio Arritmias para o Clínico, como parte da programação do 42º Encontro Sul-Mineiro de Cardiologia.

O evento, que promoverá a atualização profissional de médicos, enfermeiros, psicólogos e demais carreiras correlatas, é também uma oportunidade de trazer à tona para a população leiga alguns conhecimentos importantes sobre a doença, suas consequências para a qualidade de vida, linhas de tratamento e até as medidas que podem ser tomadas para socorro imediato em caso de parada.

“Há diversos tipos de arritmias, desde as mais simples e benignas, que requerem apenas orientações, e variações mais graves que realmente podem gerar a morte súbita. Embora a prevenção seja o melhor caminho, nem sempre é o suficiente. E uma vez instalado o problema, como atender e melhor conduzir o tratamento dessas pessoas? Esse é o objetivo de nosso Simpósio junto ao meio profissional”, conta o cardiologista mineiro, membro da SOBRAC e coordenador local do evento, o médico Thiago Rodrigues.

Dentre alguns dos destaques do Simpósio estão as mesas “Cuidados e restrições no cotidiano dos portadores de marca-passo e CDI” e Quando indicar o um cadiodesfibrilador implantável (CDI) em pacientes com insuficiência cardíaca?”.

A programação completa do evento pode ser conferida neste link.

Serviço
Simpósio SOBRAC: arritmias para o clínico
Data: 5 de abril de 2019
Local: Palace Hotel, Poços de Calda (MG)
Saiba mais em www.sobrac.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...