Pular para o conteúdo principal

PROJETO DA UFLA RECEBE VISITA DE MAIQUE NASCIMENTO


O Projeto Vôlei UFLA recebeu no último dia 15, a visita do jogador da seleção brasileira de vôlei Maique Nascimento. O atleta é vice-campeão, pela seleção principal, do Mundial de Voleibol de 2018 e campeão mundial pelo time juvenil no ano de 2017. Também foi eleito o melhor líbero desta última competição.

Maique participou de um jogo amistoso no Centro de Integração Universitária (CIUNI), para a preparação das equipes da UFLA que participaram dos Jogos Universitários Mineiros (JMUS), em Governador Valaderes, entre os dias 16 e 21.


“A vinda do Maique ajuda o time a crescer e ter mais visibilidade no meio universitário”, afirma Julia de Carvalho Silveira, estudante do curso de Engenharia Civil e atleta do projeto. 

Julia também aponta a importância do projeto: “o esporte no meio universitário é importante não só para a saúde física, mas também para a saúde mental dos estudantes, que encontram nele uma forma de aliviar as tensões dos estudos. É muito importante esse apoio que a UFLA vem dando para o esporte”.

Após participar do primeiro jogo, Maique contou um pouco como foi o início de sua carreira, declarou que sempre almejou estar na seleção, mas não esperava que seria tão cedo, com apenas 21 anos. 

O atleta lembrou um pouco de sua trajetória, desde quando saiu de sua cidade natal e foi para Três Corações e depois para Belo Horizonte, jogar no Minas Tênis Clube (MTC). Relembrou também as dificuldades e reconheceu a importância de apoiar outros atletas que estão começando. 

Projeto Vôlei UFLA
O projeto Vôlei UFLA existe desde 2010. A coordenadora Laís Reis destaca os desafios: “o esporte universitário no Brasil não é tão reconhecido e são poucas as universidades, principalmente federais, que fazem esse tipo de investimento. A UFLA é uma exceção”.

De acordo com Laís, as expectativas para o JMUS são altas, uma vez que o time feminino foi campeão e o time masculino vice-campeão no ano de 2018. Além disso, a equipe de vôlei feminina da UFLA é a primeira de uma universidade federal a ganhar o título de campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

com uiz Felipe Santos - da assessoria da UFLA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...