Pular para o conteúdo principal

PROJETO PROTAGONISMO LGBTI REALIZA SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE MILITANTES NESTE FINAL DE SEMANA

Em Belo Horizonte, o CELLOS-MG formará os quarenta candidatxs selecionadxs em história do movimento LGBTI, advocacy, conceitos básicos sobre gênero, orientação sexual, sexualidade e comunicação

Começa hoje, sexta-feira, 5, a primeira etapa do Projeto Protagonismo LGBTI, realizado pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG). O projeto, que tem como objetivo formar militantes para atuar nas mais diversas regiões do Estado, conta com quarenta militantes que trazem consigo as mais diversas experiências e expectativas para começar os trabalhos. 

O projeto será feito em duas frentes: na primeira, iniciada neste final de semana, o foco será na formação dxs quarenta militantes. Quatro temas serão abordados. O primeiro é sobre a História do Movimento LGBTI, ministrado por Giovanna Araújo. 

Na sequência, a temática será de Gênero, Sexualidade e Política, com o facilitador Igor Monteiro. Fechando o processo, os participantes terão a palestra de Comunicação como Ferramenta Estratégica para o Ativismo LGBTI, com Bruno Greco, e por último abordando sobre Advocacy, Controle Social e Fortalecimento Institucional com Carlos Magno.

Bruno Chaves, diretor do CELLOS-MG e coordenador do Projeto Protagonismo LGBTI, realça a importância desta ação. 

"O projeto cumpre um papel importante de formação e interlocução dos movimentos em todo o Estado. Vivemos um momento de desmontes e ataques as liberdades individuais e coletivas, nossas formas de ser e relacionar estão no centro do debate conservador e são constantemente utilizadas para influenciar de forma destorcida a opinião pública. A formação é um pilar importante para a construção da resistência."

Já para Camila Oliveira, mulher trans e uma das militantes selecionadas, a importância da participação no projeto é um privilégio. 

"Levando em consideração que vivemos num país que mais assassina LGBTIs no mundo, principalmente travestis e transexuais, é uma responsabilidade e um privilégio de ter a oportunidade de trocar experiências e capacitações no âmbito coletivo.". Ela também realça que a formação visa com que os particpantes se tornem disseminadorxs e referência nesse processo de promoção a igualdade de direitos, busca da equidade e formulação de políticas públicas afirmativas específicas para a comunidade.

O evento ocorrerá no Auditório Diamantina do hotel Normandy, localizado na Rua dos Tamoios, 212, Centro. Hoje, sexta, a abertura do evento será às 19h. No sábado, 6, e no domingo, 7, o curso começará às 8h00. Toda a programação está detalhada nos arquivos em anexo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho