segunda-feira, 15 de abril de 2019

PSD DETERMINA CANDIDATURAS PRÓPRIAS A PREFEITO NAS MAIORES CIDADES


Com as mudanças na legislação para as eleições municipais de 2020, o Partido Social Democrático (PSD) definiu diretrizes para promover candidaturas majoritárias próprias, especialmente nas principais cidades do país. 

Resolução do partido determina que, nas capitais, nos municípios com mais de 100 mil eleitores e cidades com geradoras de televisão, as Convenções Municipais deverão lançar candidatos próprios a prefeito.

“Há necessidade de os partidos se prepararem para conviver com a nova legislação partidária, que impede a coligação nas eleições proporcionais”, explica o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. 

Ele lembra que a legislação em vigor, que reduziu a quantidade de partidos com acesso ao Fundo Partidário após as eleições nacionais de 2018, demandará que os partidos lancem candidatos próprios em 2020, fundamentais para fortalecer as chapas proporcionais. Atualmente são cerca de 200 municípios com mais de 100 mil eleitores.

O objetivo do partido é estimular que o PSD tenha candidatos próprios a prefeito em todas as cidades do País. Nos casos dos municípios com mais de 100 mil habitantes, nas capitais e cidades com geradoras de televisão, eventuais exceções precisarão de autorização da direção nacional.

Nos municípios que tenham entrem 50.001 e 99.999 eleitores, as convenções deverão lançar candidatos próprios a prefeito. Já nas cidades com menos de 50 mil eleitores, as convenções devem lançar candidatura própria a prefeito ou a vice-prefeito, coligado a outro partido. Em ambos os casos, exceções devem ser autorizadas pelos respectivos diretórios estaduais.

Nenhum comentário: