sexta-feira, 26 de abril de 2019

UninCor REALIZA GRATUITAMENTE DECLARAÇÕES DE IMPOSTO DE RENDA, EM TRÊS CORAÇÕES


O curso de Ciências Contábeis, por meio do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), da Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor), realizará, amanhã, sábado, 27, atendimento gratuito para pessoas que precisam fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O atendimento ocorrerá na Praça Odilon Rezende Andrade, das 9h às 13h, em Três Corações, no Sul de Minas. 

O serviço de declaração de IRPF é destinado para quem teve, em 2018, rendimentos de até R$ 29 mil ou ainda, quem recebeu R$28.559,70, mas teve imposto de renda retido na fonte. O prazo final para a entrega à Receita Federal é 30 de abril.

Para conseguir auxílio na realização da declaração de imposto de renda, é necessário que o contribuinte leve todos os documentos necessários para preenchimento da declaração, tais como: RG, CPF, título de eleitor, última declaração de IR (caso já tenha declarado), informes de rendimentos fornecidos pelas empresas em que trabalhou no ano passado, extratos bancários e rendimento da poupança. 

Também é preciso apresentar comprovante de pagamento de mensalidades escolares e recibos de serviços médicos ou odontológicos, que podem ser abatidos do imposto.

Atendimentos à comunidade
Com o intuito de levar informação e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para uma boa qualidade de vida, a UninCor também oferecerá exames rápidos e orientações sobre a saúde. 

Quem passar pelo espaço montado na praça, poderá fazer testes de glicemia e aferição de pressão arterial gratuitamente, além de receber aconselhamentos sobre hábito de vida saudável. Os atendimentos serão realizados por professores e alunos dos cursos de Enfermagem e Farmácia.  

Além disso, no mesmo local, a UninCor também realizará a coleta de lixo eletrônico. Poderão ser entregues monitores de computadores, mouses, teclados, carcaças de telefones celulares e baterias, televisores, câmeras fotográficas e impressoras que, posteriormente, serão encaminhados para o descarte correto, sem causar prejuízos ao meio ambiente.

Serviço
UninCor realiza gratuitamente declarações de imposto de renda, em Três Corações
Data: 27 de abril, sábado
Horário: das 9h às 13h
Local: Praça Odilon Rezende Andrade

Nenhum comentário: