quarta-feira, 8 de maio de 2019

ÁREA DE PRESERVAÇÃO NO BAIRRO SERRA AZUL RECEBE LIMPEZA E CERCAMENTO EM LAVRAS

 Local após os trabalhos de limpeza e cercamento

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente de Lavras, no Sul de Minas está fazendo a manutenção das Áreas de Preservação Permanente (APP) do município. Uma das ações foi realizada no bairro Serra Azul, com limpeza e instalação de nova cerca.

A área está localizada no fim da Rua Samuel Carvalho, e estava recebendo descartes de lixos e entulhos, além da passagem de veículos, trazendo prejuízos ao meio ambiente e aos moradores.

Situação encontrada na APP

Limpeza e cercamento realizado na área

As APPs são áreas protegidas por leis, com funções ambientais de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade e o fluxo de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.

Ajuda da População
A Secretaria de Meio Ambiente está realizando diversas ações para proteger, manter e recuperar as áreas verdes de Lavras. É importante que a população também contribua, mantendo os terrenos livres de lixo e entulho, que deve ser dispensando apenas em locais licenciados.

De acordo com a Lei Municipal 3.937, de 10 de maio de 2013, a deposição de lixo em qualquer local não autorizado pela Administração Pública, em especial lotes urbanos vagos, terrenos urbanos ou à margem de rodovias e ferrovias é considerada infração passível de multa.      

Em caso de irregularidades a população pode denunciar na Ouvidoria pelos telefones 156 e 3694-4125 ou pelo e-mail meioambiente@lavras.mg.gov.br. Se todos fizerem sua parte ganham o meio ambiente e todos os lavrenses.

com assessoria

Nenhum comentário: