segunda-feira, 13 de maio de 2019

CAMPANHA PROMOVE O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS, EM TRÊS CORAÇÕES

Iniciativa é realizada pelo Conselho Regional de Farmácia em parceria com a UninCor

Será realizada no próximo sábado, 18, em Três Corações, no Sul de Minas, a Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos. A iniciativa é do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRFMG), em parceria com o curso de Farmácia da Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor). Serviços de orientação e de saúde serão oferecidos gratuitamente, das 9h às 13h, na Praça Odilon Rezende Andrade, no Centro da cidade.

No local, a população terá acesso a informações e orientações acerca do uso racional de medicamentos, e a questões como descarte, coleta, interações medicamentosas e armazenamento correto, além do uso fitoterápico das plantas medicinais. Além dessas ações, também serão oferecidos gratuitamente serviços de aferição de pressão arterial e realização de teste glicêmico.

“No Brasil, o uso de medicamentos sem assistência médica é a principal causa de intoxicação e os números são altos. Por isso, é sempre importante alertar a população quanto ao uso correto e seguro dos medicamentos, destacando os mitos e verdades”, analisa o coordenador do curso de Farmácia da UninCor, João Paulo Pereira Rosa. 

Serviço
Campanha promove o uso racional de medicamentos, em Três Corações
Data: 18/05/2019, sábado
Local: Praça Odilon Rezende Andrade
Horário: das 9h às 13h

Nenhum comentário: