terça-feira, 7 de maio de 2019

EX-ALUNO DO CURSO DE DIREITO DA UFLA LANÇA LIVRO NA PRÓXIMA SEMANA

Obra trata sobre abrir os olhos para a existência e seu desabrochar belo, cru e fugaz

No próximo dia 13, Vagner Batista lançará o seu primeiro livro (de poemas), intitulado “Ser na Vida”. Vagner é ex-aluno do curso de Direito da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e escreveu a obra durante sua graduação. A partir das 19h, o e-book será compartilhado no seu Blog no Recanto das Letras, que pode ser acessado por este link. Os leitores poderão baixá-lo de forma gratuita.

O livro digital, de 85 páginas, tem a seguinte sinopse: “SER NA VIDA trata sobre abrir os olhos para a existência e seu desabrochar belo, cru e fugaz. Olhar para dentro de si. O que se passa? Olhar para os seus e suas. Estou aqui com quem e por quem? Olhar para o mundo ao redor. O que fazer? É uma obra poética que preza pela genuinidade e envolve o/a leitor/a na busca de sentidos, concretos, provocantes, impulsiona-dores...”

Atualmente residindo na cidade do Rio de Janeiro, ele brinca que: “o lançamento será em espírito, um evento de conexão sem lugar definido, em muitos lugares; acho que é algo plausível que a internet nos possibilita”. O poeta tem textos publicados em Coletâneas e Revistas Literárias, dentre elas Trilha de Lótus (Andross Editora), Singularidade (Editora Cavalo Café), Revistas Philos e Subversa.

Vagner informa que a publicação da obra simboliza a realização de um sonho. “Publicar de forma independe é uma realidade no Brasil e foi a maneira que escolhi para trazer ao mundo o SER NA VIDA. E eu acho que esse ato é muito importante, porque viabiliza a fluidez da liberdade artística, imprescindível numa democracia”.

Como parte da divulgação, o escritor iniciou, nesta semana, uma série de postagens sobre escrita, inspiração e a representação da obra. 

Para quem se interessou e deseja acompanhar tudo de perto, essas são as redes sociais do poeta: Instagram: vag_batista e Facebook: Vagner Batista. 

Nenhum comentário: