terça-feira, 28 de maio de 2019

"IGUALDADE RACIAL - LIBERDADE AFINAL?" É TEMA DE EVENTO REALIZADO NO PALQUINHO DA UFLA


O Grupo de Capoeira Uniginga, que é um Projeto de Extensão do Departamento de Educação (DED) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), promoveu no último dia 24, o evento "Igualdade Racial - Liberdade Afinal?" que aconteceu no Palquinho do Centro de Convivência da instituição.

Ao som dos atabaques e cantos de afirmação da negritude, crianças, adultos, idosos, sejam homens ou mulheres, gente com deficiência, todos se juntaram para participar das apresentações, mostrando na prática o ambiente de solidariedade e respeito.

Estiveram presentes crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Bairro Santa Efigênia, e da Escola Municipal Professor José Luiz de Mesquita, além representante do Conselho  Municipal de Promoção de Políticas de Igualdade Racial (CMPPIR), mestres de capoeira e outros convidados.

Para os organizadores do evento, este foi um momento importante, em que o Uniginga, a ginga da capoeira da UFLA, ocupou um dos espaços centrais da universidade, e reafirmou a consciência e valor da cultura negra entre nós.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa e evento, em um ambiente que conhecemos que existe muito preconceito.👏👏