segunda-feira, 20 de maio de 2019

LEAR INAUGURA UNIDADE EM CAMANDUCAIA


A Lear Corporation inaugurou, na última quarta-feira, 15, a planta de Camanducaia da multinacional. A unidade, cujo o processo de instalação no município iniciou-se em novembro e conta com mais de 300 colaboradores.

A planta da Lear em Camanducaia terá como foco a produção de chicotes elétricos para a indústria automotiva. Nos últimos meses, os novos funcionários da empresa passaram por uma série de capacitações e treinamentos práticos sobre o processo de fabricação do produto. A unidade, que conta com 12.000 m², atende a diferentes clientes da empresa, como Hyundai, Ford, GM e Fiat Chrysler Automobiles.


“Da primeira conversa, um ano atrás, até a instalação, foram realizadas reuniões e visitas para que tudo caminhasse para atender as necessidades de ambos. Com a chegada da Lear, o Balcão de Empregos foi o responsável por intermediar as primeiras contratações da empresa no município, empregando centenas de camanducaienses”, disse o prefeito Edmar Dias.

Agora, a Lear prevê duplicar a operação em Camanducaia até o final do ano. “É uma grande satisfação para o município receber uma multinacional do porte da Lear que, junto com as empresas que se instalaram recentemente em Camanducaia, tem acelerado o desenvolvimento da cidade. Além da geração de novos empregos e de renda, as indústrias também aumentam a geração de receitas para o município, possibilitando mais autonomia a Prefeitura para fazer novos investimentos”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário: