quinta-feira, 30 de maio de 2019

SIMULAÇÃO DE TRÂNSITO MOBILIZA ESTUDANTES NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA UFLA


Na manhã desta segunda-feira, 27, foi realizada na Universidade Federal de Lavras (UFLA) a campanha “Maio Amarelo”. Em frente ao Centro de Convivência, foi feita a simulação de um acidente de trânsito, encenado pelos estudantes das Ligas Acadêmicas de Ortopedia e Traumatologia e de Medicina de Urgência e Emergência, do curso de Medicina da UFLA. A ação contou com a parceria do Corpo de Bombeiros de Lavras.

Após a mobilização, houve uma palestra ministrada pelo Segundo Sargento Bombeiro Militar, Raphael Vitor Ferreira Silva, que junto com a organização do evento levou dados e informações para conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas sobre a segurança no trânsito.

Para o estudante Luciano Negreiros, do 5º período de Medicina da UFLA, a campanha é de suma importância. “Essa ação serve para informar as pessoas sobre as leis de trânsito e conscientizá-las. É uma forma de diminuir a saturação da saúde pública”, afirma.

A campanha foi realizada em consonância com o movimento “Maio Amarelo“, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas sobre a segurança no trânsito. 

com Raphaela Mendonça - da assessoria da UFLA

Nenhum comentário: