quarta-feira, 12 de junho de 2019

INFRAERO ASSUME AEROPORTO REGIONAL DE DIVINÓPOLIS


O prefeito de Divinópolis, no Centro-Oeste, Galileu Machado (MDB), assinou na tarde desta segunda-feira, 10, o contrato com a Infraero. A empresa pública fará a gestão e operação do Aeroporto Brigadeiro Cabral nos próximos 12 meses, prorrogável por mais 60. A Infraero já se comprometeu a realizar planos de certificação e colocar o Brigadeiro Cabral em outro patamar.

A solenidade de assinatura foi realizada no saguão do aeroporto e contou com a participação de várias autoridades regionais e do estado. 

Com 46 anos de expertise, a Infraero será responsável pela gestão do aeroporto, incluindo os serviços Agentes de Proteção de Aviação Civil (Apac), fiscalização das áreas do terminal de passageiros, bem como da pista de pousos e decolagens, pátio e taxiways durante o atendimento de embarques e desembarques de passageiros.


A Prefeitura de Divinópolis será responsável pelos serviços de limpeza e conservação, vigilância e manutenção, bem como, os serviços de água, luz e telefonia e demais investimentos necessários.

“Vamos trazer as melhores soluções para o aeroporto. Uma operação compartilhada e trazendo funcionários de outros aeroportos. Queremos é melhorar a gestão do Brigadeiro Cabral e conversar com a comunidade sobre como podemos melhorar. Esperamos que daqui a 30 anos esse aeroporto seja gigante. Vamos começar a fazer os estudos de certificação para colocarmos em outro patamar. Quero parabenizar pelo evento, é bom ver toda a cidade mobilizada pelo aeroporto”, afirmou o diretor de negócios comerciais da Infraero, Thiago Pereira Pedroso.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, destacou a importância da Infraero para a volta dos voos para Divinópolis. 

O terminal de passageiros do Brigadeiro Cabral conta com 220 m², já o pátio de aeronaves dispõe de 21 mil m². A pista de pousos e decolagens conta com 1.540 m x 30 m; a taxiway A tem 150 m x 22,5 m, e a taxiway B com 220 m x 22,5 m.

Nenhum comentário: