terça-feira, 25 de junho de 2019

RUMO AO SUCESSO: ANSIEDADE E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL SÃO TEMAS DE PALESTRAS EM LAVRAS


As emoções estão por toda parte no trabalho, e é importante que os líderes entendam como aproveitá-las para estimular a produtividade e relacionamentos construtivos. Isso inclui ter uma percepção precisa de si mesmo, exercer o autocontrole emocional, praticar a resiliência e desenvolver a empatia. 

De acordo com uma estimativa feita pela Organização Mundial de Saúde (OM) 9,3% dos brasileiros sofre com problemas relativos a ansiedade, considerado este o mal do século. Além disso, o professor de psiquiatria Fernando R. Asbahr, da faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), concluiu em uma pesquisa que 10% de todas as crianças e adolescentes sofrerão com algum transtorno de ansiedade.

Por isso hoje em dia é essencial saber o que é inteligência emocional, bem como conhecer sua importância no trabalho e aprenda técnicas práticas para elevar seu próprio quociente emocional (QE). Em seguida, usar essas lições para desenvolver sua consciência do outro, aprendendo a inspirar as pessoas a se comunicarem de forma útil e gerenciar conflitos.

É com este objetivo que a Capacita, que surgiu com a missão de fazer a conexão entre instituições que procuram capacitações e pessoas com know how para oferecê-las e o Instituto Nacional de Programação Neurolinguística estão com inscrições abertas para as palestras "Administrando a ansiedade" e "Inteligência emocional", que serão realizadas em Lavras, no Sul de Minas, no próximo dia 1º de julho. O evento terá início às 18h30, no Rotary Club de Lavras, localizado na avenida Pedro Salles, 446.

A palestra "Inteligência emocional" tem por objetivo potencializar as percepções e execução dos trabalhos no dia a dia, aumentando também a capacidade de atenção e flexibilidade no relacionamento interpessoal, já a palestra "Administrando a ansiedade" busca mostrar ao público como potencializar as emoções do dia a dia para melhor administrar ec ontrolar a ansiedade e dessa forma conquistar o equilíbrio, tranquilidade e mudanças efetivas na vida e nos relacionamentos interpessoais.

O palestrante, Vanderson Andrade, possui experiência de mais de 18 anos oferecendo os melhores resultados a nível pessoal e empresas em todo o Brasil. Ele é gestor em Recursos Humano, Diretor Administrativo/logística, Diretor e fundador do Instituto Nacional da PNL, Escritor do Livro Conexões para o Sucesso, Master e Trainer em Programação Neurolinguística, Hipnose Eriksoniana, Head trainer em Liderança e estratégia de equipes. 

Serviço
Palestras Inteligência Emocional e Administrando a ansiedade
Data: 1º de julho de 2019
Horário: a partir das 18h30
Local: Rotary Club de Lavras - avenida Pedro Salles, 446, Lavras/MG


Redes sociais

Nenhum comentário: