segunda-feira, 8 de julho de 2019

EMPREGADOS DOS CORREIOS DE MINAS ARRECADAM 34 MIL ITENS EM CAMPANHA DO AGASALHO


Alertas sobre o frio têm preenchido os noticiários dos últimos dias, afirmando que os termômetros em Belo Horizonte podem chegar a 7ºC neste final de semana. Num esforço para ajudar e proteger quem se encontra em situação de vulnerabilidade social na estação mais fria do ano, os próprios empregados dos Correios em Minas Gerais reuniram doações para entidades que trabalham com o atendimento de pessoas necessitadas e moradores de rua.

Numa pesquisa norte-americana sobre as dificuldades do inverno, entrevistas com moradores de rua questionando “Qual é o pior problema do inverno?” levantaram uma resposta aparentemente inusitada: "Depressão."

Além do desconforto físico e do risco elevado de adoecer – uma vez que várias enfermidades estão associadas ao clima frio – é importante notar que o fenômeno do Transtorno Afetivo Sazonal (TAS) é uma forma de depressão cientificamente documentada e que pode atingir até as pessoas saudáveis. Os moradores de rua são ainda mais susceptíveis, por viverem em situações precárias e sem o apoio material e emocional de suas famílias.

A “Campanha do Agasalho”, que acontece anualmente nos Correios em Minas, apela à compaixão dos próprios empregados e colaboradores da Empresa com os nossos vizinhos desabrigados no inverno, recebendo doações de cobertores, vestuário e material de higiene pessoal em boas condições, para distribuir entre entidades que atendem pessoas necessitadas e moradores de rua.

Em 2018, recolhemos 21 mil peças e, em 2019, batemos nosso recorde recolhendo e distribuindo mais de 33 mil peças em todo o Estado.

Nenhum comentário: