terça-feira, 30 de julho de 2019

POUSO ALEGRE DESPONTA EM 6º LUGAR NA GERAÇÃO DE EMPREGOS NO ESTADO


Pouso Alegre, mais uma vez, liderou a geração de empregos no Sul de Minas, no mês de junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com criação de novos 300 postos de trabalho. Em 12 meses, a cidade desponta em 6º lugar entre os dez maiores municípios do estado, com saldo positivo de 2.122 empregos.

Além do setor de serviços, que é um dos mais ativos da região e atende a uma população de cerca de 2 milhões de pessoas da microrregião, o município ainda deve alavancar o mercado de trabalho nos próximos meses, com a criação de centenas de empregos, já com as indústrias em fase de produção.

A evolução de empregos na cidade se dá por uma série de fatores combinados que impulsionam o mercado de trabalho. A vinda de novas empresas deve estimular ainda mais a expansão do quadro de empregos. 

“Já com os cargos definidos, esses postos de trabalho terão um efeito de crescimento efetivo na cidade. São empregos de qualidade, de pessoas que virão pra cá e vão absorver mão de obra, à medida em que adotarem a cidade como moradia”, explica o secretário de desenvolvimento econômico. 

Nenhum comentário: