quinta-feira, 18 de julho de 2019

PROJETO DE EXTENSÃO 'GINÁSTICA NA UFLA' ENCERRA SEMESTRE COM BELAS APRESENTAÇÕES


O projeto Ginástica na Universidade Federal de Lavras (UFLA) encerrou na noite do último dia 11, mais um semestre de atividades com diversas apresentações. Crianças, jovens e adultos que participam do projeto abrilhantaram e encantaram a todos que estavam presentes. 

O evento é realizado com o objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas nas turmas de iniciação, mostrando a evolução e desenvoltura dos ginastas. 

“Organizamos todo semestre esse festival, pois nele mostramos aos familiares, amigos e interessados tudo que foi trabalhado durante esses meses nas aulas de ginástica”, explicou o professor do Departamento de Educação Física (DEF) Luiz Henrique Maciel, coordenador do projeto.

Atualmente, existem oito turmas de iniciação e também a equipe de competição da UFLA. Crianças a partir de 5 anos já podem participar. 

“O projeto é gratuito e aberto à toda comunidade, os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Educação Física, pelo 3829-1293 ou por meio das redes sociais e verificar se existe vaga disponível na turma desejada. Se não houver, o nome é colocado em uma lista de espera”, disse Luiz.

Dedicação e compromisso são pontos chaves para os alunos que querem permanecer no projeto. “Os monitores avaliam se os alunos estão se empenhando, é preciso participar das aulas com interesse e mostrar vontade em aprender. As faltas também são monitoradas, se o aluno faltar duas vezes sem apresentar justificativa é automaticamente desligado e, assim, damos sequência às chamadas nas listas de espera”, conclui o professor.

Ao todo, 23 coreografias do projeto de extensão "Ginástica na UFLA" foram apresentadas, encantando ao público que lotou as arquibancadas do ginásio II da universidade.

Nenhum comentário: