Pular para o conteúdo principal

REITOR DA UFLA CONSTITUI GRUPO DE TRABALHO PARA ANALISAR PROGRAMA 'FUTURE-SE', PROPOSTO PELO MEC


O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Soares Scolforo, constituiu na última quinta-feira, 18, um Grupo de Trabalho para avaliar a proposta do MEC denominada “Programa Future-se”, com o objetivo de compreender, analisar e apresentar proposições. 

Caberá ao Grupo de Trabalho produzir informações, baseadas em dados concretos e em justificativas sólidas, para subsidiar todo o processo de discussão sobre o programa no âmbito da UFLA.

O Grupo de Trabalho será presidido pelo pró-reitor de Planejamento e Gestão, professor João Chrysostomo, e terá como vice-presidente o assessor para Assuntos de Parcerias, professor Nazareno Mendes. Farão parte do Grupo de trabalho a vice-reitora professora Édila Vilela de Resende, todos os pró-reitores, todos os assessores, a chefe de gabinete, dois representantes da Seção Sindical dos Docentes da Adufla (Adufla), dois representantes do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UFLA (Sindufla), dois representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dois representantes da Associação de Pós-Graduandos (APG), além de chefes de vários departamentos.

A primeira reunião do Grupo de Trabalho será realizada na próxima quarta-feira, 24, às 8h30, no Salão dos Conselhos. Os trabalhos terão início com uma apresentação do professor Nazareno sobre as discussões do tema que ocorreram em Brasília nos dias 16 e 17 de julho. O professor Nazareno participou das reuniões em Brasília como representante do reitor da UFLA, impossibilitado de acompanhá-las por motivo de doença.

Caberá ao Grupo de Trabalho estabelecer um intenso calendário de discussões, para aprofundar e entender a proposta em referência. Esse trabalho se desdobrará em diferentes fases. No primeiro momento, a comissão terá a atribuição de subsidiar com informações os conselhos universitários e a comunidade acadêmica, que serão convocados para discutir o tema.

O andamento das discussões sobre o “Programa Future-se”, bem como o provável encaminhamento de propostas de modificações de leis ao Congresso, também serão acompanhados pela comissão, com o detalhamento requerido. Portanto, o Grupo de Trabalho permanecerá em atividade para acompanhar os desdobramentos e alterações que ocorrerem nesse programa, pelo tempo necessário.

O Grupo de Trabalho terá como norte a produção de informações para subsidiar de forma técnica os conselhos superiores, bem como a comunidade acadêmica. O principal objetivo da constituição desse Grupo de Trabalho é evitar a disseminação de informações equivocadas sobre o programa na Universidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.