Pular para o conteúdo principal

REITOR DA UFLA CONSTITUI GRUPO DE TRABALHO PARA ANALISAR PROGRAMA 'FUTURE-SE', PROPOSTO PELO MEC


O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Soares Scolforo, constituiu na última quinta-feira, 18, um Grupo de Trabalho para avaliar a proposta do MEC denominada “Programa Future-se”, com o objetivo de compreender, analisar e apresentar proposições. 

Caberá ao Grupo de Trabalho produzir informações, baseadas em dados concretos e em justificativas sólidas, para subsidiar todo o processo de discussão sobre o programa no âmbito da UFLA.

O Grupo de Trabalho será presidido pelo pró-reitor de Planejamento e Gestão, professor João Chrysostomo, e terá como vice-presidente o assessor para Assuntos de Parcerias, professor Nazareno Mendes. Farão parte do Grupo de trabalho a vice-reitora professora Édila Vilela de Resende, todos os pró-reitores, todos os assessores, a chefe de gabinete, dois representantes da Seção Sindical dos Docentes da Adufla (Adufla), dois representantes do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UFLA (Sindufla), dois representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dois representantes da Associação de Pós-Graduandos (APG), além de chefes de vários departamentos.

A primeira reunião do Grupo de Trabalho será realizada na próxima quarta-feira, 24, às 8h30, no Salão dos Conselhos. Os trabalhos terão início com uma apresentação do professor Nazareno sobre as discussões do tema que ocorreram em Brasília nos dias 16 e 17 de julho. O professor Nazareno participou das reuniões em Brasília como representante do reitor da UFLA, impossibilitado de acompanhá-las por motivo de doença.

Caberá ao Grupo de Trabalho estabelecer um intenso calendário de discussões, para aprofundar e entender a proposta em referência. Esse trabalho se desdobrará em diferentes fases. No primeiro momento, a comissão terá a atribuição de subsidiar com informações os conselhos universitários e a comunidade acadêmica, que serão convocados para discutir o tema.

O andamento das discussões sobre o “Programa Future-se”, bem como o provável encaminhamento de propostas de modificações de leis ao Congresso, também serão acompanhados pela comissão, com o detalhamento requerido. Portanto, o Grupo de Trabalho permanecerá em atividade para acompanhar os desdobramentos e alterações que ocorrerem nesse programa, pelo tempo necessário.

O Grupo de Trabalho terá como norte a produção de informações para subsidiar de forma técnica os conselhos superiores, bem como a comunidade acadêmica. O principal objetivo da constituição desse Grupo de Trabalho é evitar a disseminação de informações equivocadas sobre o programa na Universidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...