Pular para o conteúdo principal

TIRADENTES: OPÇÃO DE DESTINO PARA QUEM GOSTA DE CURTIR O FRIO LONGE DOS GRANDES CENTROS


Contrariando previsões de alguns meteorologistas, que apostaram em um inverno quente em Minas Gerais devido ao fenômeno El Niño, o frio para os mineiros chegou com temperaturas baixas e ar frio e seco em muitas cidades do Campo das Vertentes. Como de costume, a parte fria do ano coincidiu com o período de férias escolares, época na qual muitas famílias se organizam para desfrutar do turismo de inverno.

Algumas cidades históricas são os destinos certos para quem deseja aproveitar o frio viajando. Entre os meses de abril e setembro, o clima da charmosa cidade de Tiradentes, que fica a 190 quilômetros de Belo Horizonte, é o típico destino para quem deseja se afastar da agitação dos grandes centros urbanos e procurar um local calmo para descansar.

Quem visita a pequena cidade de 7 mil habitantes que faz parte do circuito da Estrada Real tem a oportunidade de ter contato com uma paisagem cercada de muito verde e composta por construções coloniais. O centro histórico de Tiradentes concentra a maior parte dos pontos turísticos da cidades, como igrejas barroca, restaurantes e pousadas, que são sempre disputadas nos feriados prolongados e em épocas mais frias.

Outra atração da cidade é o mais antigo trem em operação no Brasil: a Maria Fumaça, que liga Tiradentes à cidade de São João del-Rei. O passeio leva o passageiro por 12 quilômetros na Estrada de Ferro Oeste de Minas, passando pela Serra de São José, outro ponto turístico bastante procurado para quem gosta de ecoturismo.

Para os fãs da culinária mineira, a gastronomia é outro atrativo no município. Com uma arquitetura barroca e com um cardápio típico de Minas, os restaurantes de Tiradentes contribuem para dar à cidade um charme a mais e são uma ótima sugestão para quem deseja tomar um bom vinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...