quarta-feira, 4 de setembro de 2019

ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO VISITAM FAZENDO EXPERIMENTAL DA UninCor


Alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Olímpia de Brito visitaram, na última semana, a Fazenda Experimental da Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor), que está localizada no bairro Cinturão Verde, em Três Corações, no Sul de Minas. Aproximadamente 40 estudantes participaram da atividade, que foi acompanhada por estagiários e pela supervisora de práticas do curso de Agronomia, Pauliane de Souza Divino.


Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer as diversas atividades que são realizadas na fazenda experimental e ainda conhecer as funções executadas por um engenheiro agrônomo, em seu local de trabalho. De acordo com o coordenador do curso de Agronomia, Ramiro Machado Resende, a visita, que partiu dos próprios alunos, já que o tema da Feira de Ciências é Agronomia, foi muito proveitosa.

“É de extrema importância mostrar para esses alunos um pouco da profissão do engenheiro agrônomo e da atividade agropecuária. Além disso, o grupo pode conhecer toda a estrutura da nossa fazenda, local onde também acontecem as aulas práticas dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Medicina Veterinária, dando a eles a oportunidade de conhecer de forma mais profunda, o que realmente acontece em uma propriedade rural”, conclui.

Nenhum comentário: