Pular para o conteúdo principal

ÁREA DE LAZER DO CAMPOS ELÍSEOS TERÁ O PRIMEIRO POMAR URBANO DE POÇOS DE CALDAS


A comunidade do Campos Elíseos, na região leste, ganhará o primeiro pomar urbano de Poços de Caldas, no Sul de Minas. O local, depois de formado, poderá ser usado totalmente pela população. A novidade, consta do projeto paisagístico do ‘Nosso Bairro está de Volta’, divulgado esta semana pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP).

Naquela região está sendo criada uma nova e grande área de lazer, equipada com brinquedos, academia, pista de caminhada e dispositivos de acessibilidade. Tudo isso, próximo à rua Hélio Brandão Dias, na entrada do bairro.

Ísis Alves, engenheira Ambiental da SMSP, informa que a criação de pomares urbanos, atende normas do Plano Diretor de Arborização Urbana da cidade, que define as espécies frutíferas que devem ser utilizadas e os locais apropriados para a instalação. De acordo com ela, o bairro Campos Elísios, foi contemplado com um projeto específico, porque as condições da área estão em acordo com as normas definidas pelo plano.


A área próxima ao pomar urbano terá um novo parquinho cercado, com brinquedos também para cadeirante, academia ao ar livre e quadra poliesportiva. A calçada receberá árvores em toda extensão e um campo de futebol foi projetado para o local. Todas as espécies plantadas no espaço virão do Viveiro Municipal de Plantas e Flores.

A área no bairro, onde são realizados os exames de autoescola, para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), receberá novo paisagismo, com árvores, plantas, canteiros de flores e também espaço (pergolado) reservado à leitura. Por todos os cantos, serão distribuídos bancos, mesas para jogos e lixeiras. A mudança dará maior conforto às pessoas nos dias de exames.

A nova pista de caminhada, de 700 metros de extensão, será demarcada e contará com canteiros em todo o percurso, para que as pessoas possam descansar e contemplar a paisagem. Para tanto, foram necessárias intervenções para desobstruir as raízes e impedir o estrangulamento da base das árvores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...