quinta-feira, 12 de setembro de 2019

EQUIPES DE ESCOLAS DE LAVRAS SE CLASSIFICAM PARA A ETAPA NACIONAL DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE


Oito equipes mineiras garantiram vaga na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude de 2019 (JEJ), que será realizada no período de 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC). A etapa regional Sudeste do JEJ começou no dia 2 e se estendeu até o último dia 6, em Cascavel (PR). O município recebeu quase mil atletas que se enfrentaram nas quadras nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Os representantes do estado na competição foram os vencedores dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2019.

Ao todo, foram cinco dias de muita dedicação e superação na regional Sudeste. A competição foi histórica para Minas. Todas as dez equipes do estado conquistaram medalhas, sendo que oito carimbaram o passaporte para disputar a etapa nacional, alcançando ouro ou prata nas competições.

A delegação mineira foi a que conquistou mais vagas na competição em Cascavel (PR). Os classificados se juntam aos outros representantes de Minas nas modalidades coletivas e individuais. As equipes do estado saíram vitoriosas em 31 dos 40 jogos disputados. Ao todo, foram três medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

A etapa regional Sudeste (Regional Amarela) foi disputada por Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, além do apoio da Prefeitura de Cascavel e do Governo Estadual do Paraná.

Confira o resultado final dos Jogos Escolares da Juventude em Cascavel (PR). Os medalhistas de ouro e prata estão garantidos para a etapa nacional, em Blumenau (SC).

Basquetebol
Basquetebol feminino módulo I (E.M. José Serafim/Lavras) - Bronze
Basquetebol feminino módulo II (E.E. Américo Dias Pereira/Três Corações) - Prata
Basquetebol masculino módulo I (Colégio Eccellente/BH) - Ouro
Basquetebol masculino módulo II – (Instituto Padre Machado/BH) - Bronze

Handebol
Handebol feminino módulo I (Colégio Santo Agostinho/Contagem) - Prata
Handebol feminino módulo II (E.E. Prof. Salatiel de Almeida/Muzambinho) - Prata
Futsal
Futsal feminino módulo I (E.E. Prof. Nelson de Sena/Governador Valadares) - Ouro
Futsal masculino módulo II (Colégio Unilavras/Lavras) - Prata

Voleibol
Voleibol masculino módulo I (E.E. Joaquim Correa/Juatuba) - Prata
Voleibol masculino módulo II (E.E. Joaquim Correa/Juatuba) - Ouro

Nenhum comentário: