terça-feira, 24 de setembro de 2019

FEIRA COM AGRICULTORES EM AGROECOLOGIA TERÁ INÍCIO AMANHÃ, NA UFLA


Amanhã, quarta-feira, 25, tem início a Feira com Agricultores em Agroecologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), no canteiro central do campus, em frente ao Centro de Convivência. A feira será realizada todas as quartas-feiras, das 9h às 14h, como um espaço de diálogo entre a universidade, agricultores e sociedade por meio da comercialização de produtos sustentáveis. 

Além disso, a iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento rural sustentável e estimular a responsabilidade socioambiental e a alimentação saudável. 

Serão comercializados produtos orgânicos certificados e também produtos provenientes do processo de transição para manejo orgânico, principalmente verduras, legumes, frutas, quitandas, doces, temperos, açúcar, cogumelos e mel. De acordo com a legislação brasileira, os produtos orgânicos são obtidos por meio de um sistema orgânico de produção agropecuária ou de processo extrativista sustentável e não prejudicial ao ecossistema local. O produtor orgânico deve ser certificado pelos mecanismos de controle de que trata a Lei no 10.831, de 2003.

A feira é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável e Extensão (PGDE) do Departamento de Administração e Economia (DAE).

Nenhum comentário: