sexta-feira, 20 de setembro de 2019

POUSO ALEGRE ESTÁ ENTRE AS SEIS CIDADES MAIS INTELIGENTES E CONECTADAS DE MINAS


A consultoria Urban Systems, responsável por pesquisas e estudos de desenvolvimento urbano, divulgou o resultado do Ranking Connected Smart Cities com a lista das cem cidades mais inteligentes e conectadas do país. 

Pouso Alegre aparece em 67º lugar no geral e como única classificada no Sul de Minas e 6ª colocada no estado, atrás somente da capital Belo Horizonte (13º), Uberaba (28º), Juiz de Fora (32º), Uberlândia (57º) e Nova Lima (64º). De um total de 69,5 pontos certificados pelo estudo, Pouso Alegre alcançou 31,280. Campinas, que foi o maior destaque nacional, obteve 38,977.

O Ranking Connected Smart Cities é um estudo referência na temática de cidades inteligentes no país, desenvolvido para o evento homônimo idealizado pela Urban Systems e pela Sator. É realizado desde 2015, criando uma plataforma de discussão e negócios sobre cidades inteligentes, além de apontar os municípios com maior potencial de desenvolvimento.

A escolha das cidades é feita com base em 11 eixos temáticos, que são: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança, além de 70 indicadores que apontam relevância nos eixos analisados.

Para a elaboração do Ranking Connected Smart Cities foram mapeadas as principais publicações internacionais e nacionais sobre o tema de cidades inteligentes, cidades conectadas, cidades sustentáveis, cidades humanas e demais artigos sobre o assunto.

Nenhum comentário: