segunda-feira, 28 de outubro de 2019

LAVRAS VAI TER CEPs ESPECÍFICOS POR LOGRADOURO


A partir do próximo dia 4, a área urbana do distrito sede do município de Lavras contará com CEPs específicos para seus logradouros, ou seja, cada avenida, praça, rua, travessa, etc. passa a ter um CEP individual.

Os novos CEPS serão codificados entre 37200-001 e 37209-999, substituindo o CEP geral, 37200-000, que vinha sendo utilizado para todos os logradouros.

No caso da área rural do município de Lavras, deverá ser utilizado o CEP único 37209-899 para todos os logradouros.

Os CEPs específicos já estão disponíveis para consulta no Portal Correios (www.correios.com.br) e também nas agências dos Correios de Lavras.

Os Correios solicitam que os usuários divulguem o novo CEP do logradouro do seu endereço aos seus correspondentes, pois assim estarão agilizando o seu cadastramento nas organizações de seu interesse, além de contribuir para que os Correios possam eliminar a utilização do CEP antigo com a maior brevidade possível.

O Corrreiosi nformam ainda que a codificação postal foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras que disponibilizou o cadastro de logradouros e bairros oficiais para os Correios. Assim, caso o cidadão queira um CEP para o seu logradouro ou alguma correção no cadastro do logradouro, poderá dirigir sua solicitação à Prefeitura do município, que repassará a demanda aos Correios, ou ao Canal de Atendimento ao Cliente dos Correios pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo Fale Conosco (www.correios.com.br).

Qual é a vantagem de CEPs específicos por logradouro?

A finalidade do CEP para os Correios é racionalizar os métodos de separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem e distribuição, com a utilização de recursos automatizados. Isso tudo se reverte em incremento na melhoria da qualidade dos serviços postais prestados.

Ao longo do tempo, porém, o CEP se tornou uma ferramenta de amplo domínio da sociedade em geral, se constituindo na principal referência nos cadastros de endereços, seja em vendas por Internet, no comércio em geral, nas concessionárias de serviço público, nos bancos, etc. Por isso mesmo, a codificação por logradouro representará um benefício para inúmeros segmentos da sociedade e não apenas para os Correios.

Esse processo de alteração de CEP não resultará em nenhum prejuízo para os usuários no que diz respeito ao padrão de qualidade dos serviços prestados pelos Correios.

Nenhum comentário: