Pular para o conteúdo principal

LAVRAS VAI TER CEPs ESPECÍFICOS POR LOGRADOURO


A partir do próximo dia 4, a área urbana do distrito sede do município de Lavras contará com CEPs específicos para seus logradouros, ou seja, cada avenida, praça, rua, travessa, etc. passa a ter um CEP individual.

Os novos CEPS serão codificados entre 37200-001 e 37209-999, substituindo o CEP geral, 37200-000, que vinha sendo utilizado para todos os logradouros.

No caso da área rural do município de Lavras, deverá ser utilizado o CEP único 37209-899 para todos os logradouros.

Os CEPs específicos já estão disponíveis para consulta no Portal Correios (www.correios.com.br) e também nas agências dos Correios de Lavras.

Os Correios solicitam que os usuários divulguem o novo CEP do logradouro do seu endereço aos seus correspondentes, pois assim estarão agilizando o seu cadastramento nas organizações de seu interesse, além de contribuir para que os Correios possam eliminar a utilização do CEP antigo com a maior brevidade possível.

O Corrreiosi nformam ainda que a codificação postal foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras que disponibilizou o cadastro de logradouros e bairros oficiais para os Correios. Assim, caso o cidadão queira um CEP para o seu logradouro ou alguma correção no cadastro do logradouro, poderá dirigir sua solicitação à Prefeitura do município, que repassará a demanda aos Correios, ou ao Canal de Atendimento ao Cliente dos Correios pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo Fale Conosco (www.correios.com.br).

Qual é a vantagem de CEPs específicos por logradouro?

A finalidade do CEP para os Correios é racionalizar os métodos de separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem e distribuição, com a utilização de recursos automatizados. Isso tudo se reverte em incremento na melhoria da qualidade dos serviços postais prestados.

Ao longo do tempo, porém, o CEP se tornou uma ferramenta de amplo domínio da sociedade em geral, se constituindo na principal referência nos cadastros de endereços, seja em vendas por Internet, no comércio em geral, nas concessionárias de serviço público, nos bancos, etc. Por isso mesmo, a codificação por logradouro representará um benefício para inúmeros segmentos da sociedade e não apenas para os Correios.

Esse processo de alteração de CEP não resultará em nenhum prejuízo para os usuários no que diz respeito ao padrão de qualidade dos serviços prestados pelos Correios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/