Pular para o conteúdo principal

OUSEUSE EXPÕE NO MINAS TREND 2019

Em 2018, mais de 200 marcas estarão presentes na maior vitrine da Moda

Entre os dias 22 e 25 de outubro, a Ouseuse aporta no mais importante evento de moda de Minas Gerais. O Minas Trend, em sua 25ª edição, nasceu com o objetivo de fomentar a moda mineira e, com o tempo, se tornou uma das principais plataformas de negócio do setor na América Latina. 

Com uma proposta diferenciada de outros eventos do segmento, reúne, em um mesmo espaço, expositores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. Esse conceito inédito transformou o Minas Trend em referência para a indústria da moda no Brasil.

“A proposta do Minas Trend, sem dúvida, é uma oportunidade para todas as marcas de moda de Minas Gerais e do Brasil. A Ouseuse vai participar como expositora pela primeira vez e estou bem animada. Espero que seja o início de uma longa parceria. Pois a moda brasileira, ainda que esteja consolidada, precisa de novos ares e não deve ficar presa às ondulações dos ventos políticos e econômicos do país”, comenta Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

No espaço destinado à exposição da marca, a Ouseuse irá dispor aos visitantes – potenciais compradores – as novidades das linhas lingerie, praia, fitness e masculina. De acordo com os organizadores, cada edição do evento atraí cerca de 15 mil pessoas. 

“É um número impressionante e temos que aproveitar todo esse potencial”, explica Marques. O Minas Trend também possui em sua programação ações culturais, gastronômicas, palestras e desfiles coletivos, o que irá atrair a presença de compradores internacionais, jornalistas e formadores de opinião.

25ª Minas Trend
A edição 2019 do Minas Trend tem como tema “Tecendo futuros”. A proposta, com esse tópico, é debater os caminhos a serem trilhados pela cadeia produtiva da moda no Brasil. Somente em Minas Gerais, são 9.750 empresas no segmento, que emprega mais de 125 mil pessoas. 

A direção criativa do evento – realizada pelo Sistema Fiemg -, tem como referência algumas diretrizes da Agenda 2030 – um Plano de Ação da ONU que visa o desenvolvimento sustentável, trazendo à pauta da indústria questões essenciais para garantir que o segmento se fortaleça, de forma competitiva, frente às demandas e mercados globais.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...