terça-feira, 8 de outubro de 2019

SESC INAUGURA ACADEMIA EM LAVRAS

Espaço chega com a proposta de melhorar a qualidade de vida das pessoas
Recepção da Academia Sesc Fitness, uma das novidades do novo espaço em Lavras

Depois da inauguração, no último dia 30 de setembro, o Sesc Lavras passou a oferecer mais um serviço para a população desde o último sábado, 7 de outubro. Já está em funcionamento a Academia Sesc Fitness, espaço inteiramente climatizado e com equipamentos novos e de ponta. A unidade está instalada no mesmo endereço do Sesc Lavras (rua Misseno de Pádua, 831, no Centro da cidade) e oferece preços diferenciados.

A academia já nasce como uma das mais modernas da região. Inicialmente, será oferecida a modalidade musculação. A unidade dispõe de uma área equipada para a realização de avaliação e reavaliação física. 

O objetivo é oferecer atendimento diferenciado na coleta e no detalhamento das informações do estado físico do cliente, subsidiando adequadamente os instrutores de dados que orientem uma prescrição de treino adequada e individualizada. Uma forma de se mensurar e acompanhar de perto o desenvolvimento dos objetivos dos participantes.

Por meio de programas de treinamentos, a musculação permite melhoria no condicionamento e flexibilidade, ganho de massa muscular e força, além da redução do percentual de gordura e peso. Nessa modalidade, o aluno contará com fichas de treinos individualizadas que vão adequar os objetivos e condições do cliente com a atividade ideal.

Vale ressaltar que os exercícios são realizados com a orientação e acompanhamento de profissionais habilitados. Eles colaboram para que o aluno – independentemente da idade - conquiste suas metas específicas alcançando assim a tão sonhada melhoria na qualidade de vida.

Valores
Inicialmente, no plano anual, as mensalidades custam a partir de R$ 37,50 (para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e seus dependentes, com o Cartão do Cliente Sesc válido; e empresários que estejam adimplentes ao Sincoval). 

Os 150 primeiros inscritos que se enquadrarem neste perfil, além do desconto na mensalidade, ganharão um mês de academia grátis e um brinde. Os valores variam conforme o programa escolhido pelo aluno. As matrículas já podem ser feitas, no horário de funcionamento da academia, de segunda a sexta, das 6h às 22h; e aos sábados, das 8h às 14h.

Também há condições especiais para a contratação dos planos semestral e trimestral.

Quem não possui o documento pode realizar o cadastro virtual no Portal de Serviços do Sesc, aqui.

Academia Sesc Fitness
Por meio do projeto chamado Sesc Fitness, a instituição ampliou o conceito de atividade física, democratizando o acesso às academias com enfoque na qualidade de vida, contribuindo com o bem-estar dos clientes. A intenção é que o aluno se aproprie dos espaços percebendo-os como um local de saúde e conquista dos seus objetivos.

No total, o projeto já realiza atividades em 21 unidades do Sesc em todas as regiões do estado. Podem participar pessoas a partir de 15 anos e as recomendações são simples, como o uso de vestimenta adequada para a prática da atividade escolhida (roupas leves e confortáveis, meia e tênis). 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), atividades físicas são eficazes para melhorar a aptidão cardiorrespiratória, muscular, a saúde óssea e metabólica. Por isso, a recomendação é que pessoas de todas as idades pratiquem atividades físicas, quer seja por meio da prática de esportes, brincadeiras, jogos ou atividades recreativas.

Para saber mais sobre o projeto Sesc Fitness, clique aqui.

Serviços
Academia Sesc Fitness Lavras
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h; e aos sábados, das 8h às 14h
Endereço: rua Misseno de Pádua, 831, Centro
Valores: no plano anual, as mensalidades custam a partir de R$ 37,50 (para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e seus dependentes, com o Cartão do Cliente Sesc válido; e empresários que estejam adimplentes ao Sincoval).

Cadastro virtual para o Cartão do Cliente Sesc no Portal de Serviços, aqui.

Nenhum comentário: